Campus Jaru realiza Festa Junina

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 19h04 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 19h09 | Acessos: 2506

Campus Jaru Festa Junina 48

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizou no dia 22 de junho a 2ª edição da Festa Junina. O evento foi aberto ao público externo e com entrada gratuita. A festa foi organizada pela comunidade acadêmica da unidade, envolvendo alunos dos cursos integrados e subsequente, além de servidores do campus.

O “Arraiá do IFRO” em Jaru já faz parte do calendário acadêmico e é um evento institucional onde há preservação histórica e cultural e traz como proposta, por meio de uma festa, um ambiente caracterizado com decoração, danças, comidas e bebidas típicas.

A programação contou com apresentações de quadrilhas feitas pelos grupos “Vaca Morta” e os “Perucas”, além do famoso casamento e Quadrilha realizados por alunos do IFRO, brincadeiras, pau de sebo e a oferta de comidas típicas em diversas barracas organizadas pelos discentes, gerando um espírito de confraternização, alegria e integração entre a comunidade.

O presidente da comissão organizadora da edição de 2018, Carlos Eduardo, ressaltou que o evento superou as expectativas. “Contamos com mais de 800 pessoas presentes. O público teve a oportunidade de apreciar uma gama de sabores típicos dos festejos juninos disponíveis nas barracas e curtir a animação das apresentações das quadrilhas juninas embaladas pelo bom e tradicional forró pé de serra. Todos nós da Comissão Organizadora ficamos muito felizes com o resultado do evento ao recebermos muitos elogios por parte dos presentes durante e após a realização do mesmo”, destacou.

"Novamente a comunidade de servidores e alunos se superaram na organização da festa, refletindo-se diretamente no quantitativo de pessoas que vieram participar do nosso Arraial. Este tipo de evento, além de aproximar a comunidade externa da nossa instituição, ressalta a nossa metodologia de ensino, que valoriza não somente o ensino profissional, mas também desenvolve entre os discentes princípios da coletividade, da interação social, de organização, de empreendedorismo, e de valorização da cultura e das tradições regionais", reforçou o Diretor-Geral do Campus, Renato Delmonico.

• Campus_Jaru_-_Festa_Junina_1
  • Campus_Jaru_-_Festa_Junina_10