Campus Jaru oferta 40 vagas para curso preparatório de concurso

Publicado: Sexta, 04 de Mai de 2018, 08h30 | Última atualização em Sexta, 04 de Mai de 2018, 08h30 | Acessos: 2460

Campus Jaru Colien

Nesta quinta-feira, 03 de maio de 2018, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realiza inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Preparatório para Concurso. As inscrições para as 40 vagas ofertadas ocorrerão por ordem de chegada, das 18 às 22 horas, ou até a finalização do número de vagas. E na sexta-feira, 4 de maio, das 8 às 12 horas. O Campus Jaru está localizado na Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto, n. 87, no município de Jaru (RO). O curso é ofertado de forma gratuita à comunidade jaruense, objetivando oferecer um preparatório com foco na aprovação em concurso público e na valorização profissional.

O público-alvo do curso é a comunidade externa do IFRO Campus Jaru que queira ingressar na carreira profissional pública, tanto nas esferas federais, estaduais e municipais. Como pré-requisito para acesso ao curso, as pessoas interessadas deverão ter idade mínima de 18 anos, não participarem de curso preparatório para concurso em outra instituição e que tenham ao menos ingressado na segunda etapa do ensino fundamental.

A carga horária total do curso é de 82 horas, com a oferta das disciplinas: Língua Portuguesa para concurso (24h), Informática básica para concurso (12h), História e Geografia de Rondônia para concurso (10h), Raciocínio Lógico para concurso (12h), Legislação e Ética na Administração Pública para concurso (12h) e Agente Administrativo para concurso (12h).

O curso ocorrerá de 08 de maio a 26 de junho, com aulas as terças, quartas e quintas-feiras no período noturno, das 19 às 23 horas. O local das aulas será a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olga Dellaia.

Inscrições

É necessário levar para a inscrição a fotocópia e original de um dos seguintes documentos oficiais de identificação com foto: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e/ou Carteira Profissional ou Passaporte. Além de fotocópia e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF); fotocópia e original do comprovante de residência atual; fotocópia e original da Certidão de Nascimento ou casamento; fotocópia e original do comprovante de escolaridade mínima exigida neste edital; e fotografia 3x4.

registrado em: ,