Campus Jaru realiza Semana de Integração Discente

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 10h15 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 10h15 | Acessos: 2216

Semana de integração discente no Campus Jaru 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizou entre os dias 05 e 09 de fevereiro a Semana de Integração Discente. A atividade teve o objetivo de recepcionar os alunos para o ano letivo de 2018, sobretudo integrar os novos alunos à Instituição.

A Semana de Integração contou com diversas atividades no decorrer da semana. Os alunos foram recepcionados pela equipe gestora, professores e técnicos administrativos. Além disso, o Reitor do Instituto Federal, Uberlando Tiburtino Leite também visitou o campus e participou de recepção aos alunos e servidores. Para finalizar as ações, na sexta feira (09/02) os discentes participaram de atividades recreativas como: futebol, vôlei, jogos eletrônicos e de tabuleiro, roda de música, com a finalidade de integrar calouros e veteranos.

As ações foram desenvolvidas no Campus Jaru e também no Lar dos Idosos. "A semana da integração da unidade foi uma oportunidade de socialização para alunos e servidores. Oportunidade em que os alunos calouros foram informados sobre seus direitos e deveres ao mesmo tempo em que lhes foi oferecida a oportunidade de participar de uma ação solidária em favor do Lar do Idoso de Jaru. Participaram da Ação Solidária todos os alunos veteranos e calouros, além de todos os servidores do campus, que tiveram a possibilidade de estar junto aos idosos em uma tarde de voluntariado, com a entrega das doações. O objetivo da ação foi incentivar o voluntariado e a solidariedade social", destacou a professora de Filosofia, Cleonete Aguiar.

A Semana de Integração Discente proporcionou aos alunos conhecer a instituição, as possibilidades que terão, além de levá-los a perceber a formação cidadã promovida pelo IFRO. "Foi muito importante a realização da Semana de Integração Discente uma vez que possibilitou aos alunos o conhecimento dos trabalhos técnico-pedagógicos do IFRO,   proporcionando aos educandos maior interação entre seus pares e entre os servidores do campus. Além disso, houve grande participação dos agentes escolares em todas as ações planejadas, como jogos, ação solidária e muitas outras atividades realizadas pelas coordenações do campus para a recepção dos alunos", comentou a Diretora de Ensino, Gracilene Nunes da Silva.

A estudante Queilien Soares, que está no 3º semestre do Curso Técnico em Segurança do Trabalho Subsequente, gostou da atividade desenvolvida no Lar dos Idosos. "Achei linda a atitude da ação solidária que nossa Instituição teve ao se preocupar em levar alegria aos idosos. Isso nos trouxe uma lição importantíssima, pois nos levou a perceber que temos de tirar um tempo para demonstrarmos carinho, afeto e amor às pessoas. As atividades desenvolvidas nos fizeram sentir importantes para a instituição. Sou grata por fazer parte do IFRO", relatou.

A caloura Amanda S. Vieira, que vai cursar o Técnico Integrado de Alimentos, também aprovou a Semana de Integração ocorrida no campus. "Gostei bastante da atenção e recepção dada a todos os alunos nesses primeiros dias de aula, apesar da nova carga horária que por sinal, não é muito fácil. No entanto, estamos dispostos a encarar e representar o Instituto Federal, e sermos os melhores alunos", disse.

• Semana_de_integração_discente_no_Campus_Jaru_1
  • Semana_de_integração_discente_no_Campus_Jaru_10