Alunos do Campus Jaru participam de oficina de teatro
Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, participaram nos dias 24 e 25 de agosto de uma oficina de teatro. A atividade integra o projeto de extensão “I Noite Cultural do Campus Avançado Jaru” e foi realizada no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Jaru.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Érica Cayres Rodrigues, as atividades têm o objetivo de proporcionar aos participantes momentos de reflexão sobre questões ambientais e sensibilizar, por meio de atividades artístico-culturais, as pessoas a melhorarem o lugar onde vivem. “Assim, essas ações irão promover o desenvolvimento social, o espírito crítico, a aceitação da diversidade, a reflexão sobre seu papel na sociedade e o intercâmbio entre o campus e a comunidade”, completou.
A oficina ministrada foi pelo professor de teatro Carlos Reis. “Uma oficina de teatro para estudantes é de essencial importância, pois o teatro trabalha, antes de tudo, com a expressão humana. O aluno que sabe se expressar, terá maior facilidade na aprendizagem dentro da escola, e também em sua vida", ressaltou o oficineiro.
De acordo com a Diretora de Ensino do campus, Gracilene Nunes da Silva, a atividade desenvolvida vai de encontro com a missão do IFRO em ofertar educação que proporcione aos estudantes conhecimentos que os levem a refletirem sobre suas realidades, tornando-os capazes de problematizar suas relações com o mundo. "Através da oficina de teatro, os discentes tiveram a oportunidade de vivenciar novas metodologias de ensino, uma vez que a arte cênica contribui para o desenvolvimento integral do aluno por envolver várias formas de linguagens, além de trabalhar os aspectos cognitivo, artístico, afetivo, intelectual dos estudantes", reforçou.
Redes Sociais