Alunos do Campus Jaru participam de aula prática de prevenção e combate a incêndios

Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 16h14 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h57 | Acessos: 2657

Campus Jaru 3

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, participaram entre os dias 13 e 18 de julho, de aula de campo no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia. O objetivo da atividade foi proporcionar aos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho aula prática sobre o que estudaram na disciplina "Prevenção e Combate a Sinistros I", ministrada pela professora Faelen Taís Kolln.

Antes de participar da aula prática, os alunos tiveram revisão do conteúdo repassado na disciplina. "Auxiliou a entender o conteúdo teórico visto até então em sala de aula, na certeza que a Prevenção e Combate ao Sinistro e Pânico, numa ampla dimensão, é prioridade na Segurança do Trabalho", opinou a aluna Margareth Soares Silva.

Durante o momento prático, os alunos utilizaram extintores portáteis e também tiveram contato com métodos de extinção de incêndio por meio do caminhão do Corpo de Bombeiros Militar - RO em Jaru. "Uma aula prática de grande importância para a formação como técnicos em segurança do trabalho, mantendo firme nosso conhecimento. É de suma importância aprender a manusear um extintor de incêndio de forma correta, e acima de tudo ter bagagem para o dia a dia de trabalho nessa profissão", reforçou a estudante Silvana Veiga.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Leal, o CBM-RO sempre tem buscado estar próximo de todas as inovações e tendências, principalmente as que são voltadas para área de Segurança. “Ficamos muito gratos em poder contribuir na formação dos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho”, ressaltou.

• Campus_Jaru__3
  • Campus_Jaru__4