Campus Jaru realiza arraial na próxima sexta-feira (21)

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 15h46 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h57 | Acessos: 2516

Arraia do IFRO JARU 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, realiza na próxima sexta-feira (21), a partir das 19h30, a 1ª edição do Arraiá do campus. A festa vai ocorrer na sede da unidade, localizada na Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto nº874, e é aberta ao público externo.

A festa contará com diversas comidas típicas, além de dança tradicional organizada pelos alunos do campus, em parceria com o grupo de quadrilha "Vaca Morta", tradicional no município de Jaru.

Segundo a organização do evento, a festa visa ampliar a integração entre escola e comunidade e oferecer novas aprendizagens aos educandos, famílias e sociedade. A atividade também objetiva valorizar a cultura popular; enriquecer o conhecimento a respeito dos costumes das festas juninas; engajar diversas atividades interdisciplinares, ampliando o universo linguístico dos alunos; estimular a criatividade e imaginação, usando materiais recicláveis e o interesse pela pesquisa relativa às tradições juninas.

registrado em: ,