IFRO faz seleção para pesquisa do Observatório no Campus Avançado Jaru

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2017, 18h40 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h57 | Acessos: 1930

Logo Observatorio do IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), lançou o Edital de seleção de estudantes e pesquisadores para atuarem no projeto de pesquisa "Diagnóstico Regional Jaru", desenvolvido pelo Observatório do IFRO. O levantamento e sistematização de informações socioeconômicas tem a finalidade de assessorar os dirigentes do IFRO na definição das ofertas de cursos e de possíveis demandas para pesquisas e projetos de extensão no Campus Avançado Jaru.  As inscrições deverão ser feitas no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 25 de junho.

O edital é voltado para a seleção interna de pesquisadores e estudantes que atuam no IFRO Campus Avançado Jaru. De acordo com o Diretor de Planejamento do IFRO, Leonardo Araújo, a pesquisa irá coletar dados primários nas áreas urbanas de Jaru, Ouro­Preto, Jorge Teixeira e Theobroma e área urbana do distrito de Tarilândia em Jaru. Para isso, serão selecionados  quatro servidores pesquisadores (02 coordenadores e 02 pesquisadores adjuntos) e quatro estudantes bolsistas. “No projeto "Diagnóstico Regional Guajará-Mirim" tivemos uma experiência muito exitosa, pois além da pesquisa proporcionar aos alunos e servidores a sua primeira participação em uma pesquisa, esta se constituiu em uma investigação sobre a realidade dos municípios que circundam o campus de forma a identificar quais são as demandas em educação profissional na região e como o IFRO pode se preparar para melhor atender essas demandas. É um olhar da comunidade para dentro da instituição. No caso do Campus Jaru este trabalho ganha uma importância maior, pois a unidade iniciou suas atividades neste semestre e essa pesquisa irá contribuir para definição do perfil de atuação do Campus, bem como nas demandas reais e potenciais que poderão ser atendidas pela unidade nos próximos anos”, explicou Leonardo Araújo.

Observatório

O Observatório do IFRO, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), por meio da Diretoria de Planejamento (Dplan), constitui-se em um espaço institucional destinado à realização de pesquisas sobre o mundo do trabalho e sua interação com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica de modo a apoiar o planejamento estratégico do IFRO.

A missão do Observatório do IFRO é assessorar a tomada de decisão institucional a partir do fornecimento de informações e estudos socioeconômicos, tendo como parâmetro o desenvolvimento local e regional na perspectiva da construção da cidadania.

registrado em: ,