Alunos do Campus Jaru realizam visita técnica na Rondônia Rural Show

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 12h55 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h42 | Acessos: 2799

Visita técnica à feira Rondônia Rural Show 5Alunos do 1º semestre do Curso Técnico em Comércio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, participaram em maio de uma visita técnica à feira de agronegócios Rondônia Rural Show, no município de Ji - Paraná. Na ocasião, os discentes tiveram a oportunidade de acompanhar a exposição e conhecer tecnologias inovadoras desenvolvidas para atender o setor agropecuário.

Os estudantes também visitaram estandes de diversos outros setores da economia de Rondônia e puderam aprimorar seus conhecimentos desenvolvidos ao longo do curso. Além de visitar os mais diversos stands, os alunos participaram de palestra proferida pelo Coordenador da Redinova, Jairo Costa, que mostrou a importância da inovação no mercado e como atuam as incubadoras de empresas e do potencial de desenvolvimento na a região.

Segundo o Coordenador do Curso Técnico em comércio, Eslei Justiniano dos Reis, "a visita técnica visou proporcionar uma experiência extra sala, de forma que possibilitou identificar e compreender ações desenvolvidas no ambiente comercial voltadas para o agronegócio, importante segmento em Rondônia, sobretudo na região de Jaru".

Para o professor Mateus Gomes dos Santos, a atividade realizada na feira de agronegócio teve grande contribuição para a capacitação dos alunos, “que na ocasião tiveram a oportunidade de assimilar o conhecimento desenvolvido no decorrer da vida acadêmica e verificar como é aplicado no contexto comercial cotidiano". Renato Welmee Veloso, professor do campus, destacou que a visita cumpriu sua função por meio da observação e aplicação das disciplinas desenvolvidas ao longo do curso, em cenários que se impõem a prática profissional. “Assim, os professores puderam observar o aumento do interesse no desenvolvimento da carreira técnica por parte dos alunos, além do fortalecimento do espírito de equipe e importância do IFRO na formação dos mesmos”, reforçou.

Conforme a aluna Michelli Ferreira Cardoso a visita técnica foi muito produtiva e foi ao encontro com as características do curso, “tivemos a oportunidade de ver na prática os conhecimento visto em sala de aula. Também foi um momento que ocasionou aproximação com os demais colegas", ressaltou. A discente Maiani Oliveira de Almeida contou que, "este evento trouxe uma gama de novas experiências, contribuiu para que tivéssemos contato direto com empreendimentos inovadores". Opinião reforçada pela estudante Jhenifer Oliveira de Souza que completou: "adquirimos novos conhecimentos que contribuirão muito para nossa vida profissional e tivemos o privilégio de ver como acontece as negociações e o quão é importante o trabalho do agricultor em nossa região".

O aluno Jefferson Rodrigues Silva destacou a importância das máquinas e equipamentos munidos de novas tecnologias. "Essas novas tecnologias expostas na feira contribuem de forma significativa para aumentar eficiência e o lucro no setor agropecuário de Rondônia".

• Visita__técnica_à_feira_Rondônia_Rural_Show_1
  • Visita__técnica_à_feira_Rondônia_Rural_Show_10