Jaru busca parceria entre IFRO e Associação Comercial e Industrial

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 12h26 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h42 | Acessos: 1821

Reunião IFRO Jaru e ACIJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, busca parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ). Em reunião realizada no dia 24 de maio, representantes da Coordenação de Pesquisa e Extensão do campus foram recebidos pelo presidente da ACIJ, Ednilso de Oliveira, com o intuito de estreitar os laços entre as entidades e constituir parcerias.

Durante o encontro, a ACIJ ressaltou a importância do IFRO para o município de Jaru, que atualmente oferece os cursos técnicos em Comércio e em Segurança do Trabalho, oferecendo oportunidades de capacitação profissional e cidadã de qualidade na região. Ele ainda destacou que a capacitação é o melhor meio para conseguir oportunidades de emprego ou mesmo para aquele que pretende empreender, iniciando sua vida empresarial. “Para ser empresário é preciso conhecimento. E o preparo vem da experiência e dos estudos”, afirmou Ednilso de Oliveira.

Segundo o Coordenador Substituto de Pesquisa e Extensão do IFRO, Mateus Gomes dos Santos, o estreitamento das relações entre as entidades deverá culminar com a aproximação do IFRO junto à classe empresarial local, “esta parceria é de suma importância para que possamos propiciar aos nossos alunos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos técnicos adquiridos e poder contribuir com o fortalecimento da economia local, por meio de uma capacitação profissional comprometida”.

A possiblidade de aproximação com a classe empresarial por intermédio da ACIJ também foi ressaltada pela Coordenadora de Pesquisa e Extensão, Érica Cayres Rodrigues. De acordo com ela, “o estreitamento da relação com a ACIJ contribuirá de forma significativa para promover a prática dos conhecimentos construídos ao longo dos cursos”.

registrado em: ,