Professores do Campus Jaru participam de oficina pedagógica

Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 17h48 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h57 | Acessos: 2807

Campus Jaru 4

Docentes e Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, participaram nos dias 03 e 04 de maio de Oficina sobre Estratégias e Metodologias de Ensino. A ação teve por finalidade proporcionar aos professores ferramentas pedagógicas ativas para melhoria e inovação da prática educativa.

A oficina foi aplicada por Gedeli Ferrazzo, professora de Filosofia do Campus Porto Velho Calama. Durante o encontro os docentes elaboraram o projeto Integrador para os Cursos Técnico em Comércio e Segurança do Trabalho e também reviram o plano de Ensino, fazendo alterações que foram sugeridas pela oficineira.

Segundo a Diretora de Ensino do campus, Gracilene Nunes da Silva, promover a qualificação dos docentes para que seja ofertada uma educação de qualidade foi o que norteou os trabalhos da oficina. "É importante para que os professores possam obter conhecimentos para modificar sua prática docente, através de um trabalho interdisciplinar, inovador, selecionando conteúdos significativos para a formação dos discentes", explicou.

Para o professor Eslei Justiniano dos Reis, a capacitação oferecida contribuiu de forma significativa para o processo de formação docente. “Foram oferecidas, além de novas dinâmicas, visões e propostas diferentes, tanto para o desenvolvimento do processo educacional como para a gestão da proposta pedagógica", ressaltou.

Alana Mara Kolln, professora da unidade, disse que ao participar da capacitação foi possível adquirir conhecimento para melhorar a atividade como docente. “Foi de grande importância pela variedade de métodos e didáticas, possibilitando diversificar a forma de ensino. E por trazer conhecimentos de como colocar em prática o projeto integrador, onde o aluno poderá expressar os conhecimentos adquiridos em todas as matérias em um projeto unificado", comentou.

O professor Mateus Gomes dos Santos reforçou que a oficina foi de suma importância para o crescimento profissional dos participantes, “possibilitando a implementação de metodologias inovadoras na atividade docente e assim oferecer um ensino mais qualificado aos nossos alunos”.

• Campus_Jaru__1
  • Campus_Jaru__2