Representantes da reitoria realizam visita ao Campus Avançado Jaru

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 13h26 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h42 | Acessos: 1395

Proen e Propesp 4

Nos dias 28 e 31 de março, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, recebeu visita do reitor e pró-Reitores. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura organizacional do Campus e de toda a instituição.

Recém-iniciadas as atividades em sede própria no município de Jaru, o campus tem planos para expansão física objetivando atender mais alunos da região. No dia 28, o Reitor Uberlando Tiburtino Leite, a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Maria Fabíola Santos, e os servidores Leonardo Sousa Araújo e Dennis Weberton Gonçalves realizaram visita ao Campus. Na ocasião, o reitor deu as boas-vindas aos servidores e alunos, analisando a atual fase de implantação. Segundo expectativas do gestor, logo Jaru terá um grande campus com estrutura necessária para desenvolver todas as atividades que o IFRO proporciona à sociedade.

No dia 31, o campus recebeu a visita dos Pró-Reitores de Ensino, Moisés José Rosa Souza, e de Pesquisa, Gilmar Alves Lima Júnior. Eles conversaram com os servidores e alunos sobre os trabalhos que são desenvolvidos nas pró-reitorias. Em seguida, eles também apresentaram à comunidade acadêmica as oportunidades de ensino e pesquisa que são disponibilizadas, a exemplo da oferta de graduação e pós-graduação, iniciação científica, mobilidade estudantil, visitas técnicas e participação em eventos científicos.

Para a Diretora de Ensino do Campus Avançado Jaru, Gracilene Nunes da Silva, “receber a visita do reitor e dos pró-reitores do IFRO foi de suma importância para nos orientar quanto à direção dos trabalhos que estamos conduzindo no campus e, ao mesmo tempo, demonstrar aos servidores e alunos que somos uma equipe unida, prestando um serviço educacional e sociocultural para a melhoria de vida dos cidadãos da comunidade jaruense e região”. Conforme o Diretor-Geral do campus, Renato Delmonico, “a visita do reitor e dos pró-reitores foi essencial para aproximar a equipe gestora da comunidade acadêmica, sobretudo, proporcionar aos alunos a compreensão do sistema de gestão do IFRO, levando-os a se sentirem parte da instituição, conhecendo todos os processos e as oportunidades que são ofertadas a eles”.

• Proen_e_Propesp_2
  • Proen_e_Propesp_3