Aulas dos cursos técnicos presenciais iniciam no Campus Jaru

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 12h28 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h57 | Acessos: 2880

Técnico em Segurança do Trabalho Concomitante

Iniciado o ano letivo dos primeiros cursos técnicos presenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru. Para possibilitar aos alunos o conhecimento geral sobre a instituição e proporcionar interação entre servidores e discentes foi realizada de 20 a 24 de março a Semana de Integração Discente.

Os primeiros cursos técnicos presenciais do campus são em Segurança do Trabalho Subsequente ao Ensino Médio (período noturno), em Comércio Concomitante ao Ensino Médio (matutino) e em Segurança do Trabalho Concomitante ao Ensino Médio (vespertino).

Segundo o diretor-geral do Campus, Renato Delmonico, a Semana de Integração tem como objetivo recepcionar os alunos, proporcionando-lhes conhecimentos sobre a estrutura organizacional do IFRO/Campus, bem como promover a interação/integração entre estudantes e servidores. A diretora de Ensino, Gracilene Nunes, destacou que a oferta pelo IFRO dos primeiros cursos técnicos presencias é uma grande conquista da sociedade jaruense. Eles deram as boas-vindas aos alunos e apresentaram os servidores docentes e os técnicos administrativos, apresentando a instituição, seu funcionamento e orientações gerais sobre as atividades desenvolvidas no campus.

Durante a exposição, os estudantes puderam participar e sanar dúvidas. “A Semana de Integração discente é fundamental para inserir os alunos no contexto institucional em que eles farão parte, sobretudo, dar publicidade e transparência as ações que já foram implantadas no campus como também as que estão sendo planejadas”, conclui o diretor-geral.

• Integração_-_Tec._Seg._do_Trabalho
  • Técnico_em_Segurança_do_Trabalho_-_Concomitante