Campus Jaru lança edital de Chamada Pública de vagas remanescentes para curso de formação inicial em Fruticultor

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 18h18 | Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2024, 18h19 | Acessos: 434

O Campus Jaru do Instituto Federal de Rondônia lançou Chamada Pública complementar ao Edital nº 13/2024 para preenchimento de vagas remanescentes para o curso de Formação Inicial em Fruticultor. As inscrições serão presenciais no Campus Jaru e ocorrerão de 20/05 a 24/05/2024, das 07 às 11 h e das 13 às 18 h, com oferta de 17 vagas nesta chamada. Campus Jaru Fruticultor Chamada Pública

Para participar da seleção é necessário possuir idade mínima de 16 anos, disponibilidade de tempo para frequentar as aulas presenciais e a escolaridade mínima é o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) incompleto.

A classificação dos candidatos será por ordem de chegada, e terá cadastro reserva, no caso de desistências ou aumento no número de vagas ofertadas e disponibilidade orçamentária.

O curso é totalmente gratuito, presencial, com aulas noturnas, e conta com uma matriz curricular direcionada às pessoas que trabalham no campo e desejam trabalhar no planejamento, na execução e no controle dos processos produtivos da cadeia produtiva da fruticultura amazônica.

Para a matrícula, os candidatos obrigatoriamente deverão comparecer ao local munidos dos documentos pessoais originais com frente e verso de forma legível; a) RG (ou documento oficial com foto); b) CPF (Cadastro de Pessoa Física); c) Comprovante de endereço; d) Comprovante de escolaridade (Escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) - Incompleto.); e) Comprovação dos requisitos mínimos (assalariados rurais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, indígenas, quilombolas e povos do campo, das águas e das florestas e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica) do respectivo curso (número de identificação social (NIS), participação em programas do governo federal, comprovante de renda, entre outros), exigidos (conforme Quadro I do Edital nº 13/2024), além de RG e CPF do responsável legal, nos casos de pessoas com idade inferior a 18 anos.

As disciplinas do curso são: Português instrumental, Matemática básica, Higiene e controle de qualidade em alimentos, Processamento de produtos a base de frutas, Manejo de frutíferas, Fitossanidade de fruteiras, Bioeconomia da Amazônia legal, Empreendedorismo e Marketing.

O estudante que for selecionado poderá receber uma Bolsa Aluno no valor de R$ 2,00 por hora/aula frequentada no curso, sendo que o curso tem carga horária total de 200 horas.

O documento referente à chamada pública e o Edital nº 13/2024 podem ser acessados no Portal do IFRO, por meio do link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-jaru/1308-edital-n-13-2024-selecao-de-candidatos-aos-cursos-dequalificacao-profissional-em-bioeconomia-e-cadeias-produtivas-e-de-valor-da-amazonia-legal.

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou pelo telefone (69) 9 9918-2512.

registrado em: ,