IFRO Campus Jaru seleciona profissionais para atuarem em Curso de Formação Inicial e Continuada

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 10h30 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 10h31 | Acessos: 224

frut1.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com seleção aberta de profissionais para atuarem como bolsistas no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Fruticultor. A seleção objetiva escolher profissionais com e sem vínculo com o serviço público, para atuarem como colaboradores bolsistas, na oferta, pelo IFRO Campus Jaru, do Curso de Formação Inicial em Fruticultor, modalidade presencial e vinculado ao Edital de Chamada Pública nº 94/2022, que trata da oferta de cursos na área de Bioeconomia, TED 12812/2023.

A inscrição para a seleção é on-line e gratuita, de 5 a 14/4/2024, através do formulário eletrônico https://forms.gle/qLsMBEW9ezmJ4wSSA. Na inscrição, o candidato deverá possuir um e-mail válido, estar logado em uma conta Google e incluir os documentos listados no Edital.

São ofertadas 12 vagas, divididas entre funções de apoio técnico e professores. Podem participar da seleção: servidores do Campus (para os cargos de apoio técnico para gestão acadêmica e apoio técnico para gestão financeira) com Curso Técnico ou Graduação em qualquer área e preferencialmente com experiência em atividades de Coordenação de Registros Acadêmicos; e professores de diversas áreas com ou sem vínculo com o serviço público, conforme os requisitos de ingresso indicados para cada função, dispostos no Edital nº 14/2024.

As bolsas variam entre R$ 18,00/h com carga horária mensal de 60 horas para os cargos de Apoio Técnico para Gestão Acadêmica e Apoio Técnico para Gestão Financeira (reservados para servidores do campus, em razão dos requisitos de acesso ao sistema e sigilo de dados); e R$ 50,00 por hora/aula para professores de diversas áreas, com carga horária variada. A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão Responsável pelo Edital nº 14/2024, com base nos Indicadores de pontuação por formação e experiência profissional dispostos no referido Edital.

Para a Supervisora local do curso, Professora Jéssica Mesquita do Nascimento, “a oferta do curso FIC em Fruticultor no Campus Jaru tem muita importância para a cidade, pois a fruticultura é uma das culturas que apresentam destaque no município de Jaru. Portanto, a oferta do curso irá capacitar residentes rurais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, indígenas e quilombolas desde o manejo ao processamento de produtos à base de frutas, como doces e geleias, dessa forma agregando valor a toda cadeia produtiva”.

Em caso de dúvidas, entre em contato via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todos os detalhes desta seleção estão disponíveis no edital que regulamenta o processo, disponível neste link: https://bit.ly/49mkglZ.

registrado em: ,