Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária do Campus Jaru é reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 14h09 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 14h09 | Acessos: 495

conceito 4 mec med vet jaruO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, alcançou junto ao Ministério da Educação (MEC) o reconhecimento do Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária. A nota obtida foi 4 (de um total que pode chegar até 5), demonstrando a qualidade do curso agora com a titulação de reconhecido pelo MEC. A avaliação ocorreu de 4 a 6 de março de 2024, na qual as dependências do campus foram apresentadas aos avaliadores, além de toda a documentação referente ao curso que foi disponibilizada.

Conforme a Coordenadora do curso, Rute Witter Franco, a nota 4 representa todo o esforço da comunidade acadêmica para a implantação do curso de Medicina Veterinária. “Isso é fruto do trabalho dos docentes que não medem esforços para garantir um ensino de qualidade, dos discentes que se envolvem nas atividades e abraçam o curso, e da equipe gestora. Mas, ao mesmo tempo, essa nota nos impulsiona a continuar buscando melhorias para a consolidação do curso na região de Jaru, um curso que foi e é muito desejado pela comunidade”, frisou a professora.

Para o Diretor de Ensino do campus, Michael Marçal dos Reis, o curso de Medicina Veterinária é motivo de orgulho para cidade de Jaru e região. “Hoje recebemos alunos de diversas cidades de Rondônia e de outros estados como Acre, Amazonas e Mato Grosso. São alunos que acreditam no potencial do Campus Jaru. E para retribuir esse voto de confiança, temos nos empenhado na oferta de ensino público de qualidade e na finalização uma estrutura que vai transformar a realidade das ciências médicas veterinárias. Falta muito pouco para entregarmos à comunidade acadêmica os serviços gratuitos da Clínica Veterinária e do complexo de laboratórios profissionais. É um investimento pesado em infraestrutura e que reforça o compromisso do campus com alunos, servidores e comunidade”, afirmou.

O Diretor-Geral do campus, Renato Delmonico, enfatizou que a conquista da nota é resultado do esforço coletivo e da dedicação de cada um dos envolvidos no processo de avaliação e de trabalho diário. “Agradecemos profundamente a todos os envolvidos, desde os docentes e técnico administrativos comprometidos, os discentes engajados, até os colaboradores que contribuem diariamente para a qualidade do ensino. Esta nota é reflexo do trabalho árduo e da paixão pela excelência em educação. Nosso compromisso em proporcionar um ambiente acadêmico de qualidade, formando profissionais competentes e éticos, foi reconhecido com esse resultado expressivo. A nota 4 nos enche de orgulho, mas também nos motiva a buscar constantemente a melhoria contínua, visando sempre o melhor para nossos estudantes”.

Sobre o Curso

O Bacharelado Medicina Veterinária oferece anualmente 40 vagas. Funciona no período integral (manhã e tarde) com duração mínima de 5 anos. Tem como objetivo formar profissionais com formação generalista que atuarão na Medicina Veterinária com conhecimentos para desenvolver ações e resultados voltados à área de Ciências Agrárias no que se refere à Produção Animal, Produção de Alimentos, Saúde Animal e Proteção Ambiental, além das competências e habilidades gerais de atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento, educação permanente, saúde pública e biotecnologias, sempre respeitando os princípios éticos do exercício da profissão com caráter e consciência crítico-construtiva, sendo agentes transformadores da realidade social.

Para mais informações acesse este link aqui.

registrado em: ,