Aula inaugural de Medicina Veterinária do Campus Jaru recepciona acadêmicos para o 1º semestre de 2024

Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 11h41 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 11h41 | Acessos: 187

Jaru Veterinária 9No dia 29 de fevereiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizou a recepção aos alunos ingressantes e veteranos do Curso de Medicina Veterinária para o semestre 2024/1. O evento aconteceu no Auditório da Faculdade FIMCA, em Jaru, e contou com a participação de alunos de todas as turmas do curso. Inicialmente o corpo docente realizou sua apresentação, na qual cada professor teve seu momento de dar as boas-vindas aos alunos e de falar sobre sua formação, experiência no campus e qual(is) disciplina(s) ministrará no semestre.

A mesa diretora foi formada com participação e falas de apresentação do Diretor-Geral do campus, Renato Delmonico, da Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, Rute Witter Franco, da servidora responsável pela Coordenação de Assistência ao Educando (Caed/IFRO/Jaru), Josilene da Cruz, e dos alunos Antonio Cauan de Moura Lopes, Letícia Regino Dutra e Karla Sabryna de Souza Santos, respectivamente Presidente, Vice-Diretora de Assuntos Acadêmicos e Tesoureira do Centro Acadêmico Rute Witter Franco. Em seguida, houve a posse de todos os membros que compõem o Centro Acadêmico, cujo nome homenageia a Coordenadora do curso, com a apresentação de cada um dos membros e a especificação das funções que irão desempenhar.

Logo após, houve entrega de lembrancinhas dos alunos da turma 2023 aos alunos ingressantes da turma 2024 e momento da foto oficial da nova turma. Na sequência, a palestra da professora convidada, Dra. Carla Monadeli Filgueira Rodrigues, com o tema “Trypanosoma vivax no Brasil: Epidemiologia, Diagnóstico e Evolução em perspectiva”. Após a palestra, todos os alunos e servidores se deslocaram até a Clínica Veterinária do Campus Jaru para a continuidade das atividades de recepção.

A Professora Ingrid Bromerschenkel realizou visita guiada para apresentação dos espaços que compõem a clínica, explicando cada etapa a ser realizada em cada espaço que a compõe, desde a recepção até as salas de raio-x, centros cirúrgicos de pequenos e grandes animais, salas e antissepsia entre outros espaços didáticos, administrativos e práticos. Ao final, foi servido lanche aos alunos ingressantes ofertado pelas turmas veteranas, além de brincadeiras de pintura corporal e momento para fotos.

A aluna Giovana Almeida Geremia, egressa do Curso Técnico em Segurança do Trabalho e agora caloura do curso de Medicina Veterinária, disse o que achou da atividade de recepção: “estou feliz que estou aqui, gosto bastante desse campus, por isso estou continuando. A recepção foi muito calorosa, muito interessante ter essa interação com os veteranos, ter a oportunidade de conhecer os professores um pouco mais. Ter a clínica como auxílio nos nossos estudos é muito importante. Minhas expectativas estão animadoras, acredito que será muito bom, estou gostando bastante e espero gostar mais ainda durante o curso”, finalizou.

• Jaru-Veterinária_1
  • Jaru-Veterinária_2