Estudantes do Técnico em Segurança do Trabalho visitam Indústria de Ração Bovina Muito Mais Nutrição Animal

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 09h02 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 09h02 | Acessos: 202

Jaru FOTO RAÇÃO BOAAlunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizaram visita técnica à Indústria de Ração Bovina Muito Mais Nutrição Animal. Feita no dia 8 de novembro, a aula de campo buscou a formação prática dos futuros profissionais.

A visita ocorreu sob orientação do proprietário Diego Nazarko e do Professor do IFRO Jaru, Caio Pagani. Os estudantes do IFRO foram recebidos com compartilhamento da experiência de Diego Nazarko na indústria, que destacou a importância da segurança no ambiente de trabalho.

O proprietário da Muito Mais Nutrição Animal guiou os alunos por todas as etapas do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem final do produto. Durante a visita, foram abordadas as normas de segurança, a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e os procedimentos de emergência em caso de acidentes. Diego Nazarko ainda falou sobre a iniciativa do IFRO em proporcionar esse tipo de interação entre teoria e prática, que é também investimento na formação de profissionais qualificados em segurança do trabalho. A indústria fica localizada no próprio município de Jaru, na BR-364, km 429.

Acompanhando os alunos, o Professor Caio enalteceu a experiência prática para a formação integral dos futuros técnicos em segurança do trabalho. “A visita proporcionou aos alunos a oportunidade de vivenciar de perto as práticas de segurança adotadas na indústria de ração, assim como compreender os desafios específicos do setor”, afirmou o docente do IFRO.

Os alunos também expressaram sua gratidão quanto à relevância das experiências práticas apreendidas. “A colaboração entre a instituição de ensino e a indústria fortalece a ligação entre teoria e prática, preparando os alunos para os desafios reais do ambiente de trabalho. O IFRO agradece sinceramente a Diego Nazarko por sua generosidade e dedicação à educação e formação profissional”, finalizou o Professor Caio.

• Jaru-DIEGO_CAIO
  • Jaru-FOTO_RAÇÃO_BOA