Alunos do Técnico em Segurança do Trabalho do IFRO conhecem Empresa de Eucalipto Tratado

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 17h02 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 17h03 | Acessos: 172

Jaru Eucalipto1A Empresa Amazônia Legal Madeireira Tratada recebeu alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru. Realizada no dia 28 de outubro, participaram da aula de campo alunos de Técnico em Segurança do Trabalho do IFRO.

Coordenada pelo Professor Caio Henrique Patrício Pagani, a visita contribuiu no processo de aprendizagem dos discentes, proporcionando a eles uma experiência prática no setor florestal. “Os alunos do IFRO foram recebidos calorosamente pela equipe da Empresa Amazônia Legal Madeireira Tratada, que se mostrou disposta a compartilhar conhecimentos e práticas de segurança no ambiente de trabalho. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as operações da empresa e entender os desafios específicos relacionados à segurança em uma indústria florestal. Os responsáveis pela segurança da empresa guiaram os alunos por uma série de processos, incluindo o manuseio de máquinas pesadas, procedimentos de prevenção de incêndios e medidas de segurança para lidar com produtos químicos usados na preservação da madeira. Os alunos também tiveram a chance de fazer perguntas, esclarecer dúvidas e participar de discussões construtivas sobre as melhores práticas de segurança”, afirmou o docente.

Na parceria para a visita, a equipe da Empresa de Eucalipto Tratado colaborou com o IFRO na formação de futuros profissionais de segurança do trabalho, numa experiência prática para o aprendizado teórico iniciado em sala de aula. O Professor Caio também enfatizou a relevância dessa visita técnica, afirmando que a exposição direta ao ambiente de trabalho é fundamental para a formação sólida dos futuros técnicos em segurança do trabalho. Ele agradeceu à empresa por abrir suas portas aos alunos e destacou a importância de parcerias interinstitucionais. “Essas experiências práticas são vitais para preparar os alunos para suas futuras carreiras, e agradecemos à Empresa Amazônia Legal Madeireira Tratada por contribuir significativamente para a formação dos futuros profissionais em segurança do trabalho”, concluiu.

• Jaru-Eucalipto1
  • Jaru-Eucalipto2