Curso de Técnico em Segurança do Campus Jaru realiza visita técnica à Indústria de Café Rio Brilhante

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 11h31 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 11h31 | Acessos: 222

IMG 8891Estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, fizeram visita técnica à Indústria de Café Rio Brilhante, em 27 de outubro de 2023. Eles estavam acompanhados do Professor Caio Pagani. Buscando estreitar laços de colaboração entre a indústria e a educação, a visita contribuiu promovendo a aprendizagem prática e a troca de conhecimento. A aula no local teve como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em um ambiente industrial real.

Segundo o Professor Substituto Caio Henrique Patrício Pagani, durante a visita técnica os alunos conheceram de perto as práticas de segurança do trabalho na Indústria de Café Rio Brilhante, que é reconhecida por sua dedicação à segurança e bem-estar de seus colaboradores. “Essa colaboração é um exemplo de como a educação e a indústria podem trabalhar juntas para promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, avalia o docente.

Os alunos foram recebidos pelos profissionais da área de segurança da indústria, que compartilharam informações sobre as normas de segurança, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e as medidas preventivas adotadas na empresa. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas, esclarecer dúvidas e participar de demonstrações práticas.

O dono da Indústria de Café Rio Brilhante, José Edson, expressou seu agradecimento ao Instituto Federal de Rondônia pela parceria e pela oportunidade de colaborar com a formação de futuros profissionais de Segurança do Trabalho. “Acreditamos que investir na formação e na conscientização dos futuros técnicos é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar no ambiente de trabalho. Estamos orgulhosos de fazer parte desse processo educacional”, afirmou o diretor da indústria.

Demonstrando entusiasmo e gratidão pela oportunidade de vivenciar a prática da segurança do trabalho em uma indústria da região, os alunos destacaram a importância dessas experiências práticas para aprimorar suas habilidades e conhecimentos.

registrado em: ,