Campus Jaru certifica participantes de curso FIC em Língua Espanhola

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 19h32 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 19h38 | Acessos: 554

Campus Jaru Certificação Curso Fic Espanhol 1

No dia 19 de setembro, a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Jaru realizou a Certificação do Curso de Formação Continuada em Língua Espanhola Nível A1, ofertado no primeiro semestre de 2023. O evento, marcado por apresentações artístico-culturais, foi realizado no auditório da Fimca/UniCentro.

O curso, ministrado na modalidade semipresencial, contou com uma carga horária de 40 horas/aula e foi executado no período de 11 de maio a 31 de agosto de 2023, por meio do Centro de Idiomas do Campus, tendo como professor Osvaldo Homero Garcia Cordero. Durante os quatro meses de formação, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades na língua espanhola, abrindo portas para novas oportunidades de carreira e aprofundando sua compreensão da cultura hispânica.

Os cursos de Formação Continuada fazem parte de uma proposta de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho, para a elevação de escolaridade e para aprimoramento, aprofundamento e atualização profissional.

Estes cursos têm como finalidade a qualificação de trabalhadores, buscando promover a formação técnica, tecnológica e científica, em atendimento às demandas de mercado e setores produtivos. O curso FIC em Língua Espanhola, dentro da instituição de ensino, está presente desde 2019 no Campus Jaru e tem como objetivo expandir os conhecimentos históricos, culturais, sociais e linguísticos do espanhol como língua estrangeira.

O curso de Língua Espanhola Nível A1, na modalidade semipresencial, é destinado à comunidade interna e externa do Campus Jaru, tendo como pré-requisito, a conclusão do ensino fundamental. Foram selecionados 40 alunos devidamente inscritos no processo seletivo de edital, dentre os quais aproximadamente 27 alunos concluíram com êxito o curso.

Carlos José Ribeiro, Chefe do Departamento de Extensão, destacou que “É relevante o impacto que essa formação e certificação em língua espanhola tem na vida acadêmica e profissional dos cursistas, além de observarmos o interesse e entusiasmo demonstrado pelos participantes e pela contribuição que essa formação traz para suas carreiras e educação contínua”.

• Campus_Jaru_-_Certificação_-_Curso_Fic_Espanhol_1
  • Campus_Jaru_-_Certificação_-_Curso_Fic_Espanhol_2