Curso de Formação Inicial em Balconista de Farmácia tem vagas ofertadas pelo Campus Jaru

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 11h29 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 11h30 | Acessos: 784

Até o dia 13 de agosto de 2023 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, seleciona candidatos para o Curso de Formação Inicial (FIC) em Balconista de Farmácia, ofertado na modalidade de educação a distância (EaD). O curso terá a oferta de 400 vagas.

A previsão de início das aulas é em 5 de setembro de 2023, por plataforma virtual (AVA/Google Meet/Microsoft Teams/outros) e encerramento das aulas até janeiro de 2024. O curso de Formação Inicial em Balconista de Farmácia consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, e é destinado a estudantes e/ou trabalhadores, que tenham Ensino Fundamental II Completo (6º a 9º), com idade igual ou superior a 16 anos. No curso, o principal objetivo é o de contribuir para o fortalecimento da educação profissional, formando profissionais aptos a atuar no balcão das farmácias e drogarias, sob a supervisão do farmacêutico, por meio do atendimento a clientes, interpretação de prescrições, disposição de produtos e controle de estoque, a fim de promover a venda e uso correto de produtos farmacêuticos, cosméticos e correlatos, de acordo com os princípios éticos e legislação vigente.

São 240 horas de carga horária, com o curso sendo ofertado de forma totalmente gratuita e sem taxa de inscrição. A seleção de candidatos(as) para os Cursos FIC está a cargo da Coordenação de Cursos de Formação Inicial e Continuada (CFIC) do Campus Jaru, em parceria com o Departamento de Extensão.

Serão destinadas até 10% das vagas para alunos(as) do IFRO Campus Jaru; até 10% das vagas para alunos(as) do IFRO de outros campi; até 10% das vagas para egressos; e até 70% das vagas para público em geral. O local de inscrição é exclusivamente on-line, por este endereço eletrônico aqui. A forma de seleção será por ordem de inscrição pelo Google Forms, identificada pela data e horário de preenchimento do formulário de inscrição, atendendo o quantitativo de vagas estipulado no edital.

Entre os requisitos para inscrição, estão ser maior de 16 anos; possuir uma conta de e-mail válida no Google (Gmail); possuir o Ensino Fundamental II Completo; e ao fazer a inscrição, organizar os documentos em formato PDF, conforme solicitado no edital, incluindo: Ficha de Matrícula; documento oficial de identificação (RG); CPF; comprovante de endereço; número de telefone; e certificação que comprove a conclusão do Ensino Fundamental.

Confira o Edital 29/2023/JARU-CGAB/IFRO completo, clicando aqui.

registrado em: ,