Abertas inscrições para curso de Inglês Básico I no Campus Jaru

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 14h16 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 14h16 | Acessos: 830

Campus Jaru 4 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com inscrições abertas para o Curso de Formação Continuada (FIC): “Inglês Básico I”. São 40 vagas, sendo 20 vagas destinadas à comunidade interna e outras 20 vagas para a comunidade externa. As inscrições são gratuitas e seguem abertas de 18 até 24 de abril. O Processo de Seleção será mediante ordem cronológica do preenchimento completo do formulário de inscrição e do envio de todos os documentos obrigatórios.

A oferta da formação é uma parceria entre o Departamento de Extensão (Depex) e o Centro de Idiomas do Campus Jaru. A Professora Joice Stêfani Menezes Silva explica que a oferta do curso será a distância, utilizando como plataforma o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que conterá atividades síncronas e assíncronas. Os encontros síncronos ocorrerão uma vez por semana, tendo a aula duração de 2 horas, às segundas-feiras, das 18 às 20 horas. O curso tem carga horária total de 60h e será realizado no período de 26 de abril a 18 de agosto de 2023, estritamente on-line.

Os objetivos do Inglês Básico I é o de aprimorar as habilidades no domínio da Língua Inglesa; capacitar o aluno a ler e compreender textos, assim como torná-lo apto a lidar com situações comunicativas que exijam o domínio oral e instrumental da Língua Inglesa; desenvolver práticas da Língua Inglesa em situações reais, contemplando os diferentes estilos de aprendizagem e necessidades dos alunos; conhecer aspectos culturais e sociais de países anglofalantes; usar expressões cotidianas, assim como enunciados mais complexos, que visam a satisfazer necessidades concretas da vida diária; e demonstrar domínio da escrita básica da Língua Inglesa.

O formulário de inscrições está disponível no endereço eletrônico: https://bit.ly/ficingles2023. Segundo o edital, é preciso estar logado em uma conta Google para acesso ao formulário de inscrição e ainda possuir um e-mail Google válido e de uso frequente, pois será por ele que as comunicações oficiais serão feitas, como acesso ao AVA e certificação.

Para ler o Edital 18/2023/JARU-CGAB/IFRO completo, clique aqui.

registrado em: ,