Abertas inscrições para curso de Espanhol Básico I no IFRO Jaru

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 14h12 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 14h17 | Acessos: 623

Campus Jaru 3 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com inscrições abertas para o Curso de Formação Continuada (FIC): “Língua Espanhola Nível A1 Modalidade Semipresencial”. O período de inscrição é das 00h01min do dia 18 de abril até 24 de abril de 2023, às 23h59, horário oficial de Rondônia. O local de inscrição é exclusivamente on-line, pelo endereço eletrônico: https://bit.ly/ficespanhol2023.

São 40 vagas, sendo 20 vagas destinadas à comunidade interna e outras 20 vagas para a comunidade externa. O Processo de Seleção será mediante ordem cronológica do preenchimento completo do formulário de inscrição e do envio de todos os documentos obrigatórios. A inscrição e o curso são gratuitos.

Ofertado pelo Departamento de Extensão (Depex), em parceria com o Centro de Idiomas do Campus Jaru, tendo como Coordenador o Professor Iveltyma Roosemalen Passos Ibiapina. Os encontros serão presenciais, uma vez por semana, tendo a aula duração de 2 horas, com carga horária total do curso de 40h. As aulas ocorrerão no período de 4 de maio a 25 de agosto de 2023, às quintas-feiras, das 19 às 21 horas. As aulas serão ministradas no IFRO Campus Jaru (Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto, 874 – St. 2, Jaru - RO e na plataforma do Ambiente de Virtual de Aprendizagem/AVA).

Podem participar alunos e alunos egressos do IFRO e comunidade externa. O pré-requisito é ter a escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo. Além de estar logado em uma conta Google para acesso ao formulário de inscrição e ainda possuir um e-mail Google válido e de uso frequente, pois será por ele que as comunicações oficiais serão feitas, como acesso ao AVA e certificação.

Entre os objetivos do curso de Língua Espanhola Nível A1 estão o de capacitar o aluno a ler e compreender textos, assim como torná-lo apto a lidar com situações comunicativas que exijam o domínio oral e instrumental da Língua Espanhola; desenvolver práticas da Língua Espanhola em situações reais, contemplando os diferentes estilos de aprendizagem e necessidades dos alunos; conhecer aspectos culturais e sociais de países hispanofalantes; usar expressões cotidianas, assim como enunciados mais complexos, que visam a satisfazer necessidades concretas da vida diária; e demonstrar domínio da escrita básica da Língua Espanhola.

Para ler o Edital 17/2023/Jaru-CGAB/IFRO completo, clique aqui.

registrado em: ,