Dois editais de assistência estudantil são divulgados pelo Campus Jaru

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 12h19 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 12h19 | Acessos: 573

Campus Jaru 4 Estão abertas as inscrições para dois editais de assistência estudantil de responsabilidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru. As publicações são referentes ao Programa de Auxílio à Moradia (Promore) e ao Programa de Auxílio à Permanência (Proap).

Os editais visam a ofertar auxílios estudantis por meio da Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnae) e também do Regulamento dos Programas da Assistência Estudantil do IFRO. O atendimento preferencial é a alunos com condições de vulnerabilidade socioeconômica e que necessitam de auxílio para contribuir com sua alimentação, transporte, ou moradia, entre outras que possam interferir na permanência e conclusão do curso.

São requisitos para concorrer: estar devidamente matriculado em cursos especificados nos editais; estar cursando no mínimo três disciplinas nos cursos de modalidade presencial e no caso de alunos de graduação e subsequente em EaD (Educação a Distância) estar matriculado em todas as disciplinas ofertadas no semestre; não ter impedimento jurídico ou inadimplência com a instituição; e comprovar renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo mensal.

Auxílio à Permanência

A concessão de auxílio financeiro através do Programa de Auxílio à Permanência (Proap), na modalidade lista de espera, é destinado exclusivamente aos estudantes socioeconomicamente vulneráveis do IFRO Campus Jaru. O período de inscrição se encerra dia 24 de fevereiro de 2023, no Sistema Suap/IFRO (Sistema Unificado de Administração Pública).

A análise das inscrições pelos membros da Comissão de Elaboração de Editais, Análise e Concessão de Auxílios (CEAC)/Equipe CAED (Coordenação de Assistência ao Educando do Campus Jaru) é de 2 a 17/3/2023.

Para ler o Edital 6/2023/JARU-CGAB/IFRO completo, clique aqui.

Auxílio à Moradia

O Programa de Auxílio à Moradia (Promore) é destinado exclusivamente aos estudantes socioeconomicamente vulneráveis do IFRO Campus Jaru e que são oriundos da zona rural ou de outras cidades que necessitam residir temporariamente na cidade de Jaru para terem ampliadas as condições de acesso, permanência e conclusão do curso.

A inscrição para candidaturas à concessão de auxílio financeiro na modalidade lista de espera vai até o próximo dia 24 de fevereiro, de forma on-line pelo Sistema Suap/IFRO (Sistema Unificado de Administração Pública). A divulgação final das inscrições com agendamento para entrevista pelos membros da CEAC/Equipe CAED ocorrem em 1º de março de 2023.

Para ler o Edital 7/2023/JARU-CGAB/IFRO completo, clique neste link.

registrado em: ,