Seleção para Curso de Língua Espanhola é realizada no Campus Jaru

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 08h59 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 09h01 | Acessos: 984

Campus Jaru 3 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com processo seletivo aberto para a Formação Continuada em Língua Espanhola nível A1. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 (horário oficial de Rondônia) do dia 8 de abril de 2022. São 40 vagas, divididas entre estudantes do IFRO (10 vagas), egressos do IFRO (10 vagas) e comunidade externa (20 vagas).

Ofertado gratuitamente aos candidatos devidamente inscritos, selecionados e matriculados, de acordo com as normas estabelecidas no edital de seleção, o curso de Formação Continuada (FIC) “Língua Espanhola nível A1” é oferecido pelo Departamento de Extensão (Depex) em parceria com o Centro de Idiomas do Campus Jaru, tendo como Coordenador o Professor Osvaldo Homero Garcia Cordero.

O encontro será presencial, e ocorrerá duas vezes por semana, tendo a aula com duração de 1h30min, com carga horária total do curso de 40 horas. As aulas ocorrerão no período de 19 de abril a 13 de julho de 2022, às terças e quintas-feiras, das 19 às 20h30.

A inscrição e o curso são gratuitos e podem ser realizados pelo link do Formulário de Inscrição: https://bit.ly/FIC-JARU. O pré-requisito de acesso é o candidato possuir o Ensino Fundamental completo, comprovado mediante Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou documento escolar oficial equivalente. As aulas serão ministradas no IFRO Campus Jaru, que está localizado na Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto, 874 – Setor 2 do município de Jaru.

Segundo os representantes do           Depex/Centro de Idiomas, Carlos José Ribeiro e Joice Stêfani Menezes Silva, o curso tem como objetivo, o desenvolvimento social, cultural e tecnológico da região ao instrumentalizar os cursistas em relação ao domínio na leitura, escrita, compreensão e expressão oral. Também visa oportunizar à comunidade contato com outros idiomas através do Centro de Idiomas do Campus Jaru. Com esta iniciativa, eles veem a preparação fundamentada de recursos humanos, para que estejam aptos a se comunicar com fluência na língua alvo desejada para cada situação.

O Professor Osvaldo Homero Garcia Cordero ressalta que o curso de Língua Espanhola promovido pelo Campus Jaru “é de extrema relevância, porque visa aproximar a instituição da comunidade, pela oferta de uma língua estrangeira, buscando a proficiência, que é um requisito exigido pelo mercado de trabalho”. Para o docente, outro benefício é a democratização do conhecimento, já que visa a proficiência numa nova língua.

Para ler o Edital 10/2022/JARU-CGAB/IFRO completo, clique neste Link.

Cronograma do curso

Período de inscrição: das 18h do dia 4 de abril às 23h59 do dia 8 de abril de 2022.

Divulgação dos candidatos selecionados e matriculados: 12 de abril de 2022.

Início das aulas: 19 de abril de 2022.

Previsão de término das aulas: 13 de julho de 2022.

registrado em: ,