Estudantes do IFRO Guajará-Mirim podem concorrer à bolsa para estágio em Nova Mamoré

Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2022, 13h08 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2022, 13h08 | Acessos: 137051

Campus Guajará MirimOs alunos regularmente matriculados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, podem concorrer ao edital de mobilidade estudantil para realização de estágio em instituições ou empresas nacionais. O auxílio de mobilidade estudantil servirá aos alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Guajará-Mirim, residentes no município de Guajará-Mirim, para estágio na instituição parceira Hospital Antônio Luiz de Macedo. O hospital é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mamoré e localizado no município de Nova Mamoré (RO).

O período de inscrições estará aberto de 22 a 27/7/2022. A ação é coordenada pelo Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Guajará), visando auxiliar no processo de aperfeiçoamento da ciência, tecnologia e inovação para estudantes de curso técnico subsequente. As atividades de estágio obrigatório de 100 horas devem ser desenvolvidas no período de mobilidade estudantil, terão duração máxima de 20 dias na instituição de destino, no segundo semestre de 2022, conforme disponibilidade de parceria e recursos.

O auxílio estudantil, que tem como finalidade custear gastos com transporte, será no valor total de até R$ 600,00. A concessão do auxílio ocorrerá conforme disponibilidade orçamentária do IFRO Campus Guajará-Mirim, e considerando critérios de condição de vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes.

O Edital 24/2022/GJM-CGAB/IFRO completo pode ser lido neste Link.