Acadêmicos de Engenharia Civil do Calama organizam palestra

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 19h11 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 19h37 | Acessos: 1432

Campus Calama Palestra Engenharia Civil 2

Estudantes do 1º período do Curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, organizaram no dia 25 de junho a palestra com o tema “Comunicação e desafios para o profissional”. O evento ocorreu no miniauditório da unidade, das 19 h às 22 h.

O evento partiu da iniciativa conjunta da docente Márcia Letícia com os acadêmicos da graduação. A palestra foi ministrada pela engenheira Julyanne Vila Corrêa Pereira, graduada em Engenharia de Fortificação e Construção.

De acordo com a palestrante, falar no evento foi um desafio.  “[...] pela falta experiência de falar em público, pois as poucas vezes que eu falei era para um público conhecido e esta palestra foi para um público meio desconhecido, no entanto, foi muito gratificante saber que há pessoas interessadas na minha experiência, em saber sobre meus desafios na comunicação”, ressaltou.

O evento contou, ainda, com a participação dos Professores Sidvan Alves do Nascimento e Leonardo Pereira Leocádio, Diretor-Geral eleito do Campus Porto Velho Calama, ambos formados em Engenharia Civil, que contribuíram com a palestra, falando sobre os desafios do engenheiro para se comunicar com seus colaboradores.

Para o discente Vitor de Marchi Bianchini a palestra foi inspiradora. “Foi uma experiência muito boa, pois tivemos o contato com uma profissional de uma área diferente, a área militar, que mostra a importância de saber se comunicar na liderança de uma equipe e tendo esse contato podemos trabalhar durante o curso ainda mais com os desafios destacados pela palestrante”, falou.

• Campus_Calama_-_Palestra_Engenharia_Civil_1
  • Campus_Calama_-_Palestra_Engenharia_Civil_2