Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF)
Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) é o setor responsável por assessorar o Pró- Reitor de Administração na sua área de atuação, bem como planejar, coordenar, orientar e supervisionar, no âmbito do IFRO, a elaboração e execução orçamentária e financeira.
Atribuições
I. assessorar o Pró-Reitor de Administração na implantação das políticas de planejamento e gestão do orçamento do IFRO;
II. orientar, supervisionar e normatizar os trabalhos e funções da administração orçamentária e financeira no âmbito do IFRO;
III. elaborar, em conjunto com as Pró-Reitorias e as Diretorias dos Campi, a proposta orçamentária anual;
IV. orientar os órgãos que compõem a estrutura organizacional do IFRO quanto ao cumprimento das políticas, legislações e procedimentos da execução do orçamento;
V. prestar suporte técnico-administrativos, quando necessário, aos Campi;
VI. descentralizar, orientar, monitorar e acompanhar a execução do orçamento;
VII. assistir administrativamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão, no tocante as ações que estão sob a responsabilidade dessa diretoria;
VIII. elaborar relatórios sobre a situação patrimonial, econômica e financeira da instituição;
IX. analisar, acompanhar e fiscalizar da implantação à execução de sistemas financeiros e contábeis;
X. acompanhar a execução orçamentária, financeira e patrimonial;
XI. emitir pareceres sobre matérias de natureza orçamentária, financeira e patrimonial;
XII. atuar em conjunto com os demais setores do IFRO objetivando padronizar e aperfeiçoar os procedimentos e processos administrativos;
XIII. acompanhar e avaliar a arrecadação própria do IFRO;
XIV. atender o público e esclarecer suas dúvidas.
Redes Sociais