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Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF)

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 09h02 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 18h55 | Acessos: 4643

Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) é o setor responsável por assessorar o Pró- Reitor de Administração na sua área de atuação, bem como planejar, coordenar, orientar e supervisionar, no âmbito do IFRO, a elaboração e execução orçamentária e financeira.

Atribuições


I. assessorar o Pró-Reitor de Administração na implantação das políticas de planejamento e gestão do orçamento do IFRO;

II. orientar, supervisionar e normatizar os trabalhos e funções da administração orçamentária e financeira no âmbito do IFRO;

III. elaborar, em conjunto com as Pró-Reitorias e as Diretorias dos Campi, a proposta orçamentária anual;

IV. orientar os órgãos que compõem a estrutura organizacional do IFRO quanto ao cumprimento das políticas, legislações e procedimentos da execução do orçamento;

V. prestar suporte técnico-administrativos, quando necessário, aos Campi;

VI. descentralizar, orientar, monitorar e acompanhar a execução do orçamento;

VII. assistir administrativamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão, no tocante as ações que estão sob a responsabilidade dessa diretoria;

VIII. elaborar relatórios sobre a situação patrimonial, econômica e financeira da instituição;

IX. analisar, acompanhar e fiscalizar da implantação à execução de sistemas financeiros e contábeis;

X. acompanhar a execução orçamentária, financeira e patrimonial;

XI. emitir pareceres sobre matérias de natureza orçamentária, financeira e patrimonial; 

XII. atuar em conjunto com os demais setores do IFRO objetivando padronizar e aperfeiçoar os procedimentos e processos administrativos;

XIII. acompanhar e avaliar a arrecadação própria do IFRO; 

XIV. atender o público e esclarecer suas dúvidas.

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