IFRO realiza seleção para estágio em quatro áreas

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 17h44 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 12h26 | Acessos: 2609

IFRO Estágio vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia realiza até o dia 28 de junho, Processo Seletivo para estágio na Reitoria em quatro áreas do ensino superior: Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Gestão Pública e Psicologia. A seleção, feita pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRO, prevê atuação no município de Porto Velho (RO).

Os estudantes selecionados para o estágio não obrigatório terão carga horária semanal de 30 horas, com Bolsa-Estágio de R$ 520, mais Auxílio-Transporte de R$ 132. A duração do estágio será inicialmente de 6 meses, podendo ser prorrogado por até 24 meses.

As inscrições para as vagas deverão ser feitas presencialmente na Reitoria do Instituto Federal de Rondônia, juntamente à Diretoria de Gestão de Pessoas, localizada na Av. Tiradentes, n.º 3009, Bairro Industrial, Porto Velho/RO (entre o Hotel Flamboyant e a Sabenauto), das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante a apresentação dos documentos originais listados no Edital, que pode ser conferido AQUI.

O setor de estágio para acadêmicos de Pedagogia será a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) ligada à Pró-Reitoria de Ensino (PROEN). O horário previsto é o vespertino, das 08 às 14 horas. A exigência é estar cursando do 4º ao 6º período/semestre do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia.

Para a área de Publicidade é necessário estar cursando do 2º período até o 7º período do Curso de Publicidade e Propaganda ou Tecnólogo em Produção Publicitária. O estágio será realizado no período vespertino, das 12h30 às 18h30 horas, na Assessoria de Comunicação e Eventos (Ascom/IFRO).

São duas vagas ofertadas para os acadêmicos de Psicologia, uma destinada à Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) ligada à Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e a outra para a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). Os estágios serão realizados no período matutino (08h às 14h – DGP) e vespertino (14h às 18h – DAE). Para concorrer às vagas é necessário estar cursando a partir do 7º período/semestre do Curso Superior de Psicologia.

Para concorrer à vaga de Gestão Pública é necessário que o acadêmico esteja cursando a partir do 2º período/semestre do Curso Superior em Gestão Pública. O estágio será realizado na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), no período matutino, das 8h às 14h.

Também são requisitos para a realização do estágio: a) matrícula e frequência regular do estudante, atestadas pela instituição de ensino; b) celebração de Termo de Compromisso de Estágio – TCE; e c) compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e as atividades escolares regulares do estudante.

A seleção é composta pelas seguintes fases: análise da ficha de rendimento acadêmico (classificatória e eliminatória), entrevista (classificatória).

registrado em: ,