Campus Vilhena recebe IV Encontro de Informática do IFRO

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 19h30 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h19 | Acessos: 2737

EIIFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, sedia nos dias 24 e 25 de agosto a 4ª edição do Encontro de Informática do IFRO (EIIFRO). O evento, voltado para alunos dos cursos de Informática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Controle e Automação Industrial, matriculados nos campi do IFRO e instituições externas, contará com palestras, oficinas, mostra de software e competição de programação.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão do IFRO, Maria Goreth Araújo Reis, o evento representa a integralização das diversas atividades desenvolvidas na área da informática, proporcionando ao educando maior desenvolvimento e afinidade com a área de atuação, bem como potencializa a interação direta entre teoria e prática. “O EIFRO propõe a integração da comunidade acadêmica do IFRO com outras instituições de ensino, visando a difusão de novos conhecimentos na área de tecnologias de informação e comunicação. Este ano estimamos um público de aproximadamente 500 pessoas”, ressalta.

Participarão alunos e servidores dos Campi Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Guajará-Mirim. O evento contará ainda com a participação de alunos de outras instituições. “Certamente serão momentos riquíssimos que oportunizarão a troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos”, comenta Maria Goreth.

O evento contará com 9 palestras e 15 oficinas. No encontro também serão realizados dois subeventos: a I Mostra de Software do EIIFRO, que objetiva apresentar softwares desenvolvidos por alunos (ingressos e egressos) e servidores do IFRO e a I Competição de Programação do EIIFRO que visa proporcionar um momento de interação entre os alunos dos campi. Confira a programação completa AQUI.