Projeto de Nivelamento de Matemática abre inscrições para estudantes do Campus Colorado

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 12h26 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 15h09 | Acessos: 34323

nivelamento matematica divulgacao v2

O Projeto de Nivelamento de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, abrirá inscrições para estudantes de 1º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e para ingressantes (1º período) nas graduações de Engenharia Agronômica, de Zootecnia e de Medicina Veterinária.

Há 60 vagas no total e os estudantes interessados podem ser inscrever no período de 27/3/2023 até 9/4/2023 pelo formulário eletrônico disponível neste link. O projeto de nivelamento será desenvolvido através de aulas presenciais realizadas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h10 em sala de aula do Campus Colorado. As aulas estão marcadas para começar em abril e os alunos selecionados serão informados do cronograma.

O projeto de ensino é coordenado pelo Professor Micaias Catrinque da Silva, tendo colaboração do Professor Rêmulo Márcio Gomes de Oliveira. “Buscamos identificar e combater os possíveis déficits de aprendizagem na disciplina de Matemática apresentados pelos estudantes do campus, objetivando resgatar competências e habilidades não aprendidas no decorrer da sua vida estudantil. Vamos revisar os conteúdos básicos da matemática que são fundamentais para a compreensão das disciplinas dos diversos cursos. Com isso, esperamos melhorar o desempenho dos estudantes nas avaliações e diminuir a evasão e reprovação deles”, explicou o coordenador do projeto.

Micaias destaca a importância deste projeto. “Muitos estudantes apresentam grande dificuldade na disciplina de Matemática por ainda não terem domínio de conteúdos que são necessários para essa e outras disciplinas no Ensino Médio e em graduações. Com a pandemia, esse problema ficou ainda mais evidente. Essa situação causa vários problemas na aprendizagem dos estudantes, desde a falta de interesse e compreensão de disciplinas que exigem esse conteúdo, até notas baixas em avaliações e a consequente evasão ou reprovação do aluno. Por isso, nesse projeto temos a finalidade de corrigir as falhas de aprendizagem na disciplina de Matemática, para que os estudantes possam prosseguir e ter sucesso em seus estudos”, explicou o docente.