Campus Colorado do Oeste recebe doação de sementes de milho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, recebeu doação de sementes de milho suficiente para plantar uma área de 12 hectares. A doação ocorreu no dia 8 de abril e poderá atender demandas de projetos de ensino, pesquisa e extensão, e para produção de silagem como fonte de volumoso para o rebanho bovino da instituição no período de estiagem.
Segundo o Técnico em Agropecuária do Campus Colorado do Oeste, Normando Jacob Quintans, as sementes possuem bom potencial produtivo, boa sanidade e excelente qualidade forrageira com alto rendimento de matéria seca para silagem. “É importante para atendermos uma maior demanda das atividades de ensino, pesquisa e extensão, já que a partir de agora possuímos uma quantidade maior de semente de milho do que estávamos programando. Vale ressaltar que o campus possui uma sala refrigerada para o armazenamento de sementes, o que irá nos possibilitar usar essas sementes na próxima safra sem prejuízo na qualidade dessas sementes”.
A doadora foi a produtora rural do município de Cerejeiras (RO), Jessica Schiochet, representando a Fazenda Irmãos Schiochet. Ela é egressa do IFRO Campus Colorado do Oeste, onde concluiu o Bacharelado em Engenharia Agronômica em 2017. “Como sou egressa do IFRO e essa instituição ajudou muito em minha vida profissional e também pessoal, vi como uma forma de retribuir todo o conhecimento recebido”, afirma.
Jessica explica que anteriormente já haviam ajudado a unidade com produtos de TS (tratamento de semente) para tratar sementes de milho e feijão do campus. “Sempre que puder estarei fazendo doações ao campus, pois acredito na instituição e esta desempenha um papel muito importante na nossa região com a formação de muitos jovens profissionais de qualidade”.
A ação é reconhecida pela comunidade interna. “É gratificante receber um apoio de uma produtora, demonstra que a comunidade externa acredita no trabalho que o Campus Colorado do Oeste vem desenvolvendo”, conclui Normando.
Redes Sociais