Alunos do Campus Colorado do Oeste recebem premiação do Lançamento de Foguetes

Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2016, 14h20 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 15h26 | Acessos: 1517

mobfog 2016 premiacao 006 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizou na sexta-feira (27) a premiação dos campeões do III Lançamento de Foguetes. As cinco melhores equipes receberam medalhas e certificados durante o Momento Cívico Semanal.

Neste ano, o maior alcance do lançamento de foguetes foi de 179,3 metros, novo recorde do campus. A marca foi atingida pela equipe formada pelos alunos Ramon Luís Garcia Magalhães, Regivã Aparecido de Araújo, e Wellington Pereira dos Santos, do 1º ano A do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Os estudantes consideraram que a atividade incentivou a aprendizagem de várias áreas, como química e matemática, aliada à diversão de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “O bom desempenho não é questão de sorte, mas de estudo. Nos esforçamos bastante para conseguir esse resultado”, comentou Ramon.

Um dos coordenadores do projeto, professor Márcio Adolfo, ressaltou a importância de atividades que integrem a teoria e a prática para o desenvolvimento acadêmico. Segundo ele, foi gratificante coordenar o evento, que exigiu o esforço de todos os envolvidos para auxiliar os alunos no cumprimento das atividades. “Foi ótimo perceber a satisfação que eles tiveram ao lançar seus foguetes”, ressaltou Márcio.

Agora, os professores que coordenaram o evento e os alunos campeões aguardam uma classificação para a VIII Jornada de Foguetes, evento nacional que será realizado no Rio de Janeiro.

1º Ramon Luís Garcia Magalhães, Regivã Aparecido de Araújo e Wellington Pereira

Adieliton Oliveira Pereira, Hugo Pereira dos Santos e Lucas Almeida Basoni

Alex Marques de Brito, Dario Nogueira Mourão Júnior e Robson Paiva Santos

Amanda Eloise Machado de Souza, Luiza Carvalho Sagrado e Rafaella de Oliveira Rocha.

Diego Campos Cortes, e Edson Júnior Lins Lima.