Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Acadêmicos de Zootecnia de Colorado realizam atividade integradora de Geotecnologia e Ecologia

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 15h29 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 15h35 | Acessos: 47965

Campus Colorado Zootecnia 6

Os acadêmicos do Curso de Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, participaram de atividades integradoras à disciplina de Ecologia, ministrada pela professora Dra. Ranieli dos Anjos. A atividade faz parte do projeto de ensino “Geotecnologia aplicada à Zootecnia” sob coordenação da professora Ranieli.

Entre outubro e novembro de 2019, os acadêmicos do 2° período (turma ZOO119) realizaram coleta de dados no campus para subsidiar o trabalho desenvolvido na disciplina de Ecologia e do projeto de ensino. “Nós coletamos gramíneas em uma área da unidade e em cada ponto amostrado os acadêmicos registraram as coordenadas planas, e posteriormente fizemos a pesagem para determinar a densidade de área foliar. Esses dados foram inseridos em um Sistema de Informação Geográfica (SIG), o QGis 3.14, e então, foram confeccionados mapas da distribuição do IAF na área estudada”, informa a professora Ranieli.

O objetivo desta atividade é transpor a sala de aula, trabalhar conceitos de Ecologia e integrá-los às tecnologias de análise espacial, e, com isso, mostrar que a Geotecnologia é uma área do conhecimento de grande importância para a Zootecnia, “[...] pois com ela podemos processar as informações posicionando-as na superfície terrestre, otimizando a tomada de decisões e a interpretação dos resultados”, complementou Ranieli.

  • Campus_Colorado_-_Zootecnia_2
  • Campus_Colorado_-_Zootecnia_3
  • Campus_Colorado_-_Zootecnia_5
  • Campus_Colorado_-_Zootecnia_6
Fim do conteúdo da página
-->