Campus Colorado do Oeste realiza VI Seminário de Iniciação Científica

Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 12h34 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 15h26 | Acessos: 1258

Campus Colorado do OesteO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste realizará entre os dias 18 e 20 de maio o VI Seminário de Iniciação Científica (SIC). As inscrições podem ser feitas até 16 de maio através do link: http://goo.gl/pA4MCt. O evento objetiva contribuir para a formação científica de servidores e alunos, estimulando o exercício de atividades científicas, a integração de atividades de pesquisa, ensino e extensão, a discussão entre grupos de pesquisadores, além de contribuir para a publicação e divulgação de resultados.

Dentre as atividades programadas, os participantes prestigiarão palestras, minicursos, oficinas, além de tour pelas atividades de grupos de pesquisas. Haverá ainda sub-eventos como a 1ª Mostra de Inovação e Tecnologia e a 1ª Mostra de Pesquisa Integrada ao Ensino e Extensão.

O professor Rafael Henrique Pereira dos Reis, um dos organizadores do seminário, comentou que todos os alunos estão envolvidos nas atividades, o que motiva a equipe organizadora a realizar um grande evento. “Teremos uma programação diversificada, com espaço para todos, por isso esperamos englobar toda a comunidade acadêmica, inclusive o público externo. Queremos que todos aproveitem intensamente o evento.”, afirmou Rafael.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento, disponível no seguinte link:http://goo.gl/giiwcB.

Histórico

O Seminário de Iniciação Científica foi concebido pelo Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPIPG) do Campus Colorado do Oeste, visando contribuir com a formação científica de recursos humanos para a pesquisa e para divulgação destas atividades. A primeira edição foi realizada em 2011 e, desde então, nas edições posteriores foram publicados aproximadamente 150 trabalhos científicos na forma de resumos expandidos, acompanhados de apresentações orais e de pôsteres.

Rafael Reis lembrou que a inciativa partiu da equipe do DEPIPG ao perceber a necessidade dos estudantes pesquisadores em ter um espaço para apresentarem seus trabalhos, assim como em eventos de iniciação científica de outras instituições. “Como nosso campus é grande e tem vários pesquisadores, consideramos que este evento ganharia dimensões cada vez maiores”, reforçou Rafael.