Campus Colorado do Oeste prepara IV Semana da Biologia

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 10h46 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 15h10 | Acessos: 1865

sem bio ifro col 2019 banner 1x1A 4ª Semana da Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, acontecerá de 3 a 6 de setembro de 2019. Com o tema “Biogenética: conhecer para preservar”, o evento é voltado a estudantes, profissionais da área e comunidade em geral. A programação contará com palestras, minicursos e exposições.

A inscrição para o evento é gratuita pode ser feita através do site https://www.even3.com.br/sbio2019, onde também pode ser conferida a programação completa. O evento será realizado no IFRO Campus Colorado do Oeste, localizado na BR 435, km 63, Zona Rural de Colorado do Oeste.

Sobre o tema deste ano, o Coordenador do Curso, Diego Carvalho, explica que a Biogenética é uma teoria segundo a qual os vários estágios do desenvolvimento de um indivíduo, do nascimento à maturidade, recapitulam a história evolutiva da sua espécie.

“É preciso conhecer a história evolutiva das espécies, compreendendo a importância de cada ser vivo para o ambiente e então preservar toda forma de vida, mantendo o equilíbrio natural”, considerou o professor. Além da Biogenética, outros temas serão abordados na programação, como Ensino de Ciências e Biologia, Perícia Criminal, Geologia, Microbiologia e Entomologia.

Serviço:

Mais informações sobre o evento e para realizar a inscrição, clique neste LINK.

Confira aqui o local no Google Maps.