Campus Colorado do Oeste

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 12h37 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 15h26 | Acessos: 3848

A Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste foi criada através da Lei n.º 8.670, de 30 de junho de 1993.  Transformada em autarquia em 16 de novembro do mesmo ano, através da Lei n.º 8.731/93. Iniciou suas atividades didático-pedagógicas em 13/02/95, sob a direção do Prof. Francisco Aldivino Gonçalves.  Hoje a Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste compõe o Câmpus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Rondônia.

Localizado em solo privilegiado, à Rodovia 399, Km 05 – Zona Rural, no município de Colorado do Oeste (RO), a 70 Km da BR 364,  o Campus dispõe de uma área de terras de 242 ha, sendo que 80 ha destes foram mantidos para reserva florestal.

A primeira turma na unidade Colorado do Oeste foi em 1997, desde então, a Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste desenvolve trabalhos voltados para a educação desses jovens,  com a responsabilidade e a qualidade necessária à  formação de profissionais,  com as competências e as habilidades imprescindíveis  para a melhoria da produção e da  qualidade de produtos agropecuários que, com as técnicas aplicadas de forma correta, agrega valores a esses produtos e melhora a renda dos produtores da região.

Além disso, Professores, servidores e alunos vêm promovendo, ao longo dessa caminhada, cursos, treinamento e seminários etc. Sempre voltado para o aperfeiçoamento do homem do campo, que têm participado ativamente desses eventos.

Vale lembrar, ainda, que além dos trabalhos direcionados para a área técnica, a comunidade escolar tem desenvolvido ações nas áreas social e cultural, que se configuraram a partir da promoção de eventos, como Feira do Livro, Feira Cultural, Semana Ambiental, entre outros. Por fim, atividades como essas tem sido a marca registrada da atuação do Campus Colorado do Oeste.