Campus Colorado recebe visita de estudantes de Cerejeiras
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, recebeu a visita de alunos e professores da Escola Tancredo de Almeida Neves, do município de Cerejeiras, em 17 de junho. Durante a vista, o grupo conheceu mais sobre os cursos e a infraestrutura da instituição.
A ação fez parte de uma programação do Departamento de Extensão (DEPEX) que visa estreitar as relações junto à comunidade externa e fomentar o interesse pelos cursos ofertados no campus. “O objetivo da ação foi apresentar aos alunos toda infraestrutura disponível na unidade, bem como os cursos, as formas de ingresso e permanência”, explicou o chefe do Depex, Willian Mota.
Os cerca de cinquenta alunos e professores foram recepcionados por uma equipe composta pelo Diretor-Geral e Chefes dos Departamentos de Extensão, Pesquisa, Ensino e de Apoio ao Educando. Após as boas-vindas do Diretor-Geral do campus, Marcos Aurélio Anequine de Macedo, os chefes de departamento apresentaram as ações desenvolvidas pelos setores, os cursos ofertados e as formas de ingresso, além das diversas ações de auxílios a permanência como bolsas de pesquisa, extensão, auxílio moradia e transporte.
Os visitantes também conheceram alguns dos laboratórios de ensino e pesquisa do campus, onde aprenderam sobre reações químicas e análises biológicas com atividades práticas desenvolvidas pelas técnicas Camila Budim e Lizianne Emerick. Na sequência, os alunos passaram pelos setores de produção animal e vegetal do Departamento de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, sendo acompanhados pelo servidor Fausto Teixeira na visita ao biodigestor. O grupo ainda teve a oportunidade de percorrer a trilha ecológica sob acompanhamento de alunos do curso de Gestão Ambiental e dos professores Edilene Pereira e Pablo de Tarso.
No final da visita, os alunos puderam ainda tirar suas dúvidas sobre os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Zootecnia com os respectivos coordenadores Diego Soares, Diógenes Araújo e Fagton Negrão.
Redes Sociais