Pós-Graduação Lato sensu em Geoprocessamento Ambiental inicia aulas em Colorado do Oeste
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, iniciou, no dia 22 de março, as aulas da Pós-Graduação Lato sensu em Geoprocessamento Ambiental (CPGA).
No primeiro módulo foi realizada uma aula magna com a turma 2019, composta por 40 alunos de diversas áreas de formação, entre elas: biologia, engenharia agronômica, engenharia florestal, engenharia civil, gestão ambiental, engenharia sanitária, geografia e geologia.
A aula magna foi conduzida pelo Coordenador de Pesquisa do Campus Colorado do Oeste, professor Dr. Rafael Reis, e pelo Coordenador Geral de Pós-Graduação, professor Dr. Flávio Bravim, que apresentaram a estrutura do campus e os regulamentos que orientam o desenvolvimento do curso.
Esteve presente também a Coordenadora do curso de Geoprocessamento Ambiental, professora Dra. Ranieli Anjos, que deu as boas-vindas aos discentes e iniciou o primeiro módulo ministrando a disciplina de Introdução às Geotecnologias.
“O curso veio para suprir uma demanda crescente na nossa região de profissionais capazes de atender ao mercado ambiental com uso de múltiplas ferramentas e conhecimentos, no qual a geotecnologia atua com subsídio para diversas análises e entendimento dos fenômenos que ocorrem sobre o espaço geográfico”, afirmou Ranieli.
Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!
Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/04_Abril_2019/02-04-19/colorado
Redes Sociais