Campus Colorado forma novos Técnicos em Agropecuária

Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 14h55 | Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 15h05 | Acessos: 2865

formatura agropecuaria 2018 15

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Colorado do Oeste realizou a certificação de 120 novos Técnicos em Agropecuária do curso integrado ao Ensino Médio. A cerimônia, realizada na noite de 27 de dezembro, foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos e servidores da instituição.

Na cerimônia, o representante do reitor do IFRO, Jackson Bezerra Nunes, destacou a felicidade de todos da instituição pelos formandos concluírem o curso e que esperam que eles tenham um futuro promissor. “Temos imenso orgulho e prazer em ver essa grande turma concluindo hoje o curso de Técnico em Agropecuária, fazendo assim parte da história deste Campus, que antes era a Escola Agrotécnica. Agora, o compromisso de vocês é com o futuro, pois estão terminando uma fase e começando a galgar os degraus de uma vida profissional. Esperamos que vocês alcancem suas metas, pois para nós professores é um grande orgulho reencontrar um antigo aluno e saber que teve sucesso em sua vida”, enfatizou o representante do reitor.

A Diretora-Geral do Campus, Larissa Ferraz Bedôr Jardim, comentou que estava alegre pelo encerramento do ano de 2018 ser marcado por este momento especial. Ela também elogiou e parabenizou a turma de formandos. “Vimos a força que vocês têm, tanto no comprometimento com o estudo quanto na maturidade e respeito aos outros. Parabéns a todos vocês. Esperamos que vocês tenham sucesso em seu futuro acadêmico e profissional, talvez até voltando ao nosso Campus para cursar uma graduação”, destacou a diretora.

Em seu discurso, a oradora da turma “Força do Campo”, Ana Karolina Duarte Mielke, relembrou os momentos marcantes da caminhada dos três anos de curso. “O primeiro ano foi uma fase de adaptação ao curso integrado, com 18 disciplinas. Vários colegas vieram de outros municípios, passando a viver longe da família para estudar. Foi um ano em que criamos responsabilidade e compromisso com os estudos e aprendemos a conviver com as diferenças. O segundo ano foi de muito aprendizado, pois tivemos a oportunidade de lidar com o mercado de trabalho através do estágio em empresas e órgãos públicos. E o terceiro ano foi o mais esperado e também o mais difícil, pois precisamos nos preocupar com escolhas para uma futura graduação, o temido ENEM, além de buscar sermos aprovamos em todas as disciplinas. A Aula da Saudade neste último ano nos marcou, pois foi emocionante recordar nossa história e vermos que somos hoje verdadeiros vencedores e cidadãos de bem”, disse.

Em nome dos formandos, Ana agradeceu aos pais e familiares de todos eles pelo carinho, confiança e apoio. E também agradeceu ao IFRO e todos os profissionais da instituição. “Graças às oportunidades vividas no IFRO, temos acesso a uma educação de qualidade e isso se refletiu na transformação de nossas vidas. Muito obrigada pelos ensinamentos e todas as oportunidades que nos foram dadas”, exaltou a oradora.

O professor Marcio Adolfo de Almeida, paraninfo da turma, afirmou estar lisonjeado por participar deste momento tão especial e esperado pelos formandos. “Sinto-me gratificado por fazer parte deste momento singular que para vocês é de suma importância, representando os professores que os acompanharam até aqui. Temos grande satisfação em ver que vocês conquistaram sua certificação. Sabemos que essa conquista é fruto de várias etapas que vocês seguiram desde 2015, quando vocês decidiram se inscrever no processo seletivo. Cada um de vocês teve seus próprios desafios, mas não desistiram e mostraram seu valor. Desejamos que vocês tenham sucesso, alcancem muitas realizações em sua caminhada profissional e acadêmica, que possam realizar todos os seus sonhos e ir além”, discursou o professor.

• formatura-agropecuaria-2018-01
  • formatura-agropecuaria-2018-02