Produtores rurais recebem capacitação em bovinocultura leiteira pelo IFRO

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 10h59 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 11h00 | Acessos: 1121

Campus Colorado capacitação em bovinocultura leiteira 9O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizou capacitação sobre bovinocultura leiteira em parceria com a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER-RO).

Produtores rurais da região Cone-Sul e estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia do IFRO participaram do evento que ocorreu nas dependências do próprio Campus Colorado do Oeste, no dia 27 de outubro.

Para Cleverson Oliveira, da EMATER, o evento foi de suma importância. “Foi possível divulgar as tecnologias que o produtor utilizará no campo para aumentar a produtividade do rebanho e, consequentemente, a lucratividade da sua empresa rural”, comentou.

Na opinião do produtor rural, Sebastião Farias, o evento trouxe a possibilidade de aprender muito com renomados profissionais do IFRO. “Vimos sobre o manejo correto da alimentação dos animais, da saúde da glândula mamária, além da importância do processamento de derivados do leite de bovinos e bubalinos, como queijo e iogurte, comprovando através de degustação dos produtos no local”, comentou o produtor.

• Campus_Colorado_capacitação_em_bovinocultura_leiteira_1
  • Campus_Colorado_capacitação_em_bovinocultura_leiteira_2