Cine Monteiro Lobato apresenta obras literárias em Colorado do Oeste

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 16h34 | Última atualização em Sexta, 03 de Agosto de 2018, 13h24 | Acessos: 1632

cine monteito lobato 002

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, prestigiaram na tarde deste dia 04 de julho o “Cine Monteiro Lobato” com a apresentação no auditório de vídeos produzidos por alunos do próprio campus.

A atividade é resultado do trabalho desenvolvido na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura, sob a orientação da professora Maria Lúcia Colombo, com os alunos dos terceiros anos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Na apresentação dos vídeos, os alunos foram caracterizados com o figurino de seus personagens e tiraram fotos com o público. E os presentes também puderam conferir poemas produzidos pela turma que estavam expostos

A professora explicou que o “Cine Monteiro Lobato” teve como objetivo apresentar à comunidade escolar em geral os vídeos produzidos pelos alunos além de sensibilizar os alunos espectadores à prática da leitura. “As produções ficaram excelentes e acreditamos que possam contribuir para a sensibilização dos demais alunos que a literatura, além de humanizar e contribuir para a formação crítica, ética e cidadã do indivíduo, pode ser prazerosa”, comentou a professora.

A produção dos vídeos iniciou-se com a divisão das salas em grupos, sendo cada grupo responsável pela leitura de um conto de Monteiro Lobato e textos complementares. A partir da leitura e pesquisa, os alunos produziram um vídeo com a dramatização do conto, observando o enredo original.

• cine-monteito-lobato-001
  • cine-monteito-lobato-002