Curso de culinária do IFRO aprimora profissionais em Colorado

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 19h12 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 19h21 | Acessos: 1767

curso culinária 005

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, promoveu de abril a junho de 2018 o projeto de extensão “Culinária do Técnico de Alimentos IFRO”, voltado à consolidação de habilidades dos que atuam na área de processamento e preparo de alimentos, em unidades institucionais e de profissionais externos, para serem multiplicadores da ação.

O projeto foi dividido em dez minicursos, abordando aspectos teóricos e práticos com técnicas de preparo de diversas produções culinárias, desde a higienização e preparo até a degustação e avaliação. Cada minicurso contou, em média, com 18 participantes, que demonstraram grande interesse nas atividades desenvolvidas.

A professora Alice Maria Dahmer da Silva, coordenadora e ministrante do projeto, explicou que as atividades proporcionaram diferentes concepções da culinária brasileira e internacional. “Os participantes afirmaram que foi uma ótima oportunidade de aprendizado, de compartilhar ideias e experiências, abrindo novas possibilidades de aprimorar a alimentação e melhorar a renda”, comentou a professora.

O projeto contou com a participação de alunos do curso Técnico em Alimentos do campus e foi realizado no Centro Coloradense para Infância e Adolescência (CCIA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Colorado do Oeste. “Agradecemos a todos os colaboradores que, com seus esforços, garantiram o sucesso do projeto”, destacou Alice.

• curso-culinária-001-encerramento
  • curso-culinária-002