Centro de Idiomas de Colorado realiza oficina de Inglês para Zootecnia

Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 11h47 | Última atualização em Terça, 15 de Mai de 2018, 11h47 | Acessos: 2402

oficina ingles zootenica 001

O Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizou uma oficina intitulada “Técnicas de Leitura Instrumental aplicadas à Produção Animal”, voltada aos acadêmicos do primeiro período do curso de Zootecnia.

A atividade visou auxiliar os acadêmicos a ler materiais da área em inglês, pois era a necessidade de disciplinas como a do professor Túlio Jardim, que trabalhava a nutrição de ruminantes. Devido a isso, o Centro de Idiomas promoveu a oficina com duração de quatro horas nos dias 23 e 30 de abril.

Os 24 alunos que participaram da oficina aprenderam técnicas como skimming e scanning, marcas tipográficas, inferências, cognatos, elementos textuais, entre outras. Eles também participaram de atividades práticas desenvolvidas com a ajuda dos bolsistas do Projeto de Ensino interdisciplinar “Escrita Técnica-Científica na Produção Animal”.

A coordenadora da atividade, Maria Helena Ferrari, considerou que os alunos tiveram um bom aproveitamento. “A oficina, além de fortalecer o conhecimento em Inglês, contribuiu também para a construção de um glossário de termos técnicos na área de nutrição de ruminantes que será compilado e distribuído para a turma”, relatou a professora.

• oficina-ingles-zootenica-001
  • oficina-ingles-zootenica-002