Novos Técnicos em Agropecuária são certificados no Campus Colorado

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 18h23 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 18h25 | Acessos: 3272

certificacao agropecuaria 2018 01 29 4

Novos Técnicos em Agropecuária foram certificados na segunda-feira, 29 de janeiro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste. Os 26 concluintes do curso integrado ao ensino médio receberam o título de Técnicos em Agropecuária em ato de certificação extraordinária.

Prestes a dar sequência aos estudos em um curso superior, João Paulo da Silva Cavasani manifestou sua satisfação por ter estudado no IFRO. “É uma grande honra fechar este ciclo e concluir o curso. Agora tenho orgulho em poder dizer que sou Técnico em Agropecuária pelo IFRO Campus Colorado do Oeste. Vou cursar Medicina Veterinária na UFFS no Paraná e sei que meu estudo aqui no IFRO irá contribuir muito nessa nova formação, pois terei um conhecimento prévio bem amplo que com certeza vai me auxiliar neste curso superior. Por isso, agradeço ao IFRO por tudo que nos proporcionou”, comentou o agora técnico João Paulo.

O formando Pablo Eliezer Reculiano também dará continuidade aos estudos na área e comentou como o curso do IFRO foi importante em sua formação. “Estou feliz em ter concluído este curso de Técnico em Agropecuária do IFRO. Sou morador da área rural e tinha apenas conhecimentos empíricos de como plantar e colher cultura agrícolas, por exemplo. Com o curso Técnico em Agropecuária pude me aprimorar e aprender com precisão as melhores maneiras de trabalhar com as culturas agrícolas e manejar os animais. Agradeço a todos os professores e servidores do IFRO e também aos colegas e amigos que estiveram presentes e nos ajudaram ao longo do curso. Agora irei estudar Medicina Veterinária na Facimed e levarei comigo os aprendizados daqui para esta nova etapa”, afirmou Pablo.

A Diretora-Geral substituta, Rosânia Araújo Silva Cancian, realizou o ato de certificação e ao final parabenizou os técnicos formados. “Estamos felizes em participar deste ato que marca o final de uma fase, que foi fruto do empenho dos alunos e do campus. Desejamos sucesso a todos, pois sabemos que, por terem antecipado a certificação, em breve começarão uma nova etapa em sua vida acadêmica e profissional”, concluiu Rosânia.

Certificação Extraordinária

A certificação extraordinária foi do tipo antecipada para a maioria dos formados, que cumpriram as exigências regulamentares e precisavam oficializar a conclusão do curso antes da data marcada para a cerimônia geral de certificação para conseguirem se matricular em cursos de graduação em que foram aprovados. Já a cerimônia geral de certificação do curso está marcada para 1º de março.

As certificações extraordinárias costumam ser realizadas em gabinete, porém pelo grande número de solicitantes aptos, desta vez ela ocorreu no mini auditório do Campus e foi prestigiada por familiares e amigos dos formados.

• certificacao-agropecuaria-2018-01-29_1
  • certificacao-agropecuaria-2018-01-29_2