Campus Colorado realiza mutirão de limpeza contra Aedes aegypti

Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 07h58 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 15h26 | Acessos: 1985

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO),Campus Colorado do Oeste realizou um mutirão de limpeza para combater o mosquito Aedes aegypti. Houve a participação de 40 voluntários, dentre alunos e servidores do campus. A ação foi coordenada pelo Departamento de Assistência ao Educando (Depae) juntamente com o grêmio estudantil.

O mutirão percorreu todas as áreas externas das instalações do IFRO para realizar a coleta de materiais e lixo em geral, em que a água poderia ficar depositada, servindo de local para proliferação do mosquito. Ao final, todo o material coletado foi suficiente para encher um caminhão inteiro.

Leandro Dias, chefe do Depae, avaliou que a atividade desenvolvida foi de extrema importância, pois os discentes perceberam que se cada um fizer a sua parte poderemos acabar com o mosquito. Além disso, frisou que a responsabilidade deve ser de cada um, em continuar diariamente essa campanha.

A Diretora-Geral do Campus, professora Larissa Ferraz Bedôr Jardim, também participou da ação. Ela considerou que essa é uma campanha importante, pois o Aedes aegypti é transmissor da febre chinkunguya, Zika vírus e a dengue, que é uma doença com muitos casos em nossa região.