Alunos expõem experimentos de Física em Colorado

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 13h22 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h01 | Acessos: 3258

Exposição de Experimentos de Física em Colorado 3

Alunos do Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizaram Exposição de Experimentos de Física na quarta-feira, 09 de agosto, no Saguão do Centro de Convenções do campus.

Cerca de 160 alunos das turmas de segundo ano do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, divididos em 40 grupos, apresentaram experimentos relacionados à termologia, envolvendo conceitos de termometria, calorimetria e termodinâmica. Os experimentos foram avaliados por professores da área de Ciências Exatas do campus e os grupos que obtiveram as melhores avaliações foram premiados durante o Momento Cívico Semanal da sexta-feira, 11 de agosto.

A exposição é resultado de um projeto de ensino desenvolvido pelo professor de Física, Márcio Adolfo de Almeida. Ele explica que os experimentos foram desenvolvidos com base nos conteúdos abordados em sala de aula. “Nosso objetivo foi proporcionar aos alunos a exposição de seus conhecimentos científicos por meio de experimentos relacionados aos conceitos físicos estudados em sala de aula. Isso também motiva a participação do aluno e aumenta o interesse pelos conteúdos ensinados, além de desenvolver o domínio de suas habilidades com a montagem do experimento e a responsabilidade na apresentação durante a exposição”, explica o professor.

• Exposição_de_Experimentos_de_Física_em_Colorado__1
  • Exposição_de_Experimentos_de_Física_em_Colorado__2