Campus Colorado recebe visita técnica de pró-reitorias

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 16h07 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h01 | Acessos: 2097

Campus Colorado do Oeste Visitas Técnicas 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, recebeu na semana passada a visita técnica de quatro pró-reitorias, que realizaram reuniões com a gestão e servidores, além de uma capacitação para uso de uma ferramenta destinada ao planejamento das ações institucionais.

As Pró-Reitorias de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), de Ensino (PROEN), de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPESP) e de Extensão (PROEX) realizaram no dia 13 de julho uma reunião com os servidores do Campus para expor o que está sendo realizado e planejado em cada área. Na reunião foi destacada a importância da política de permanência e êxito estudantil, que visa não apenas evitar a evasão escolar, mas garantir que ocorra uma formação de qualidade.

A Diretora Geral do Campus, professora Larissa Ferraz Bedôr Jardim, avaliou positivamente a visita técnica. “Foi de grande valia as pró-reitorias virem ao nosso campus para se reunirem com os departamentos relacionados e os servidores, mostrando que estão disponíveis e abertas para debates. Esperamos que atividades assim ocorram mais vezes”, comentou.

Capacitação do sistema Redmine

Durante a visita técnica, a PRODIN realizou uma capacitação para os chefes de coordenações, departamentos e direções do campus sobre como utilizar o sistema Redmine. Essa ferramenta irá auxiliar o planejamento e monitoramento das ações e projetos do Plano Anual de Trabalho, desenvolvido em consonância com o Planejamento Estratégico do IFRO.

Maria Fabiola Santos, Pró-Reitora da (PRODIN), informou que atualmente o IFRO está trabalhando em seu planejamento estratégico, que vai definir as ações para o Plano de Desenvolvimento Institucional, válido por cinco anos, de 2018 a 2022. Ela também explicou a importância da capacitação realizada no campus. “Essa visita aos campi para explicar como trabalhar o Planejamento Anual de Trabalho no Redmine é importante, pois devemos sistematizar as ações de planejamento, de modo a estarmos todos engajados com os desafios institucionais. Além disso, essa ferramenta será uma forma de publicizar todos os nossos objetivos e ações para que a sociedade possa acompanhar todas as atividades que nós realizamos, e os recursos que são empregados nelas”, disse.

• Campus_Colorado_do_Oeste_-__Visitas_Técnicas__1
  • Campus_Colorado_do_Oeste_-__Visitas_Técnicas__2