Campus Colorado lança cadastro de currículos de egressos

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 18h58 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h01 | Acessos: 2100

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, lançou nesta semana o Banco de Talentos, projeto que cadastrará currículos dos egressos da unidade e auxiliará na inserção no mercado de trabalho.

O projeto faz parte da política de acompanhamento de egressos do IFRO e vai ajudar no contato de empresas interessadas em oferecer vagas de emprego aos profissionais formados na instituição, fornecendo aos egressos mais oportunidades de conseguirem um emprego na sua área de formação.

Ana Karina Nicola Gervásio, coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade (CIEEC) do Campus, explica que o Banco de Talentos é uma forma de apoiar os estudantes já formados na instituição, além de manter e reforçar a integração criada pela coordenação. “Nós já auxiliamos o contato de nossos estudantes com o mercado de trabalho através dos estágios. As empresas que recebem nossos estagiários sempre elogiam a formação deles. Por isso, essas empresas costumam nos contatar quando possuem vagas de emprego nas áreas de nossos cursos. Então, esse projeto facilitará a intermediação do contato entre nossos egressos e essas empresas”, informa.

Para se cadastrar no Banco de Talentos, o egresso do IFRO Campus Colorado do Oeste precisa entrar em contato com o CIEEC através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Mais informações podem ser adquiridas através do telefone: (69) 3341-7622.